Eu e Deus

É verdade que Deus está presente em tudo, até mesmo nos mais escusos de nossos pensamentos, ainda ali, existe uma fagulha da tua Luz para não deixar que nos afoguemos de vez. Quantas vezes estive à beira do abismo da chamada loucura, já bem longe de tudo e de todos, pensando que Deus havia me abandonado à minha própria sorte, por causa dos meus impropérios dirigidos a Ele, mas não conseguia me livrar daquela pequena claridade que me chamava de volta para a luta, para a vontade de viver, de dar a volta por cima, de tentar novamente a ser o guerreiro que sempre fui, quando lutei ao seu lado. E foi nesses momentos que percebi a sua constante presença, e ainda uma presença mais forte, mais animadora, mais paternal e mais amor.

Não é por acaso que o significado do meu nome nos dicionários além de morfético, leproso, ainda diz: o iluminado de Deus. Também é verdade que muitas vezes não dei muita importância por ser um dos seus filhos que mais recebeu ajuda na vida e na maioria dessas vezes as jogou fora, talvez essa a razão das minhas constantes idas e voltas aos mundos inferiores que povoam de vez em quando minha mente. Mas como a vida é um aprendizado dia a dia, aqui estou para aperfeiçoar minha evolução, tirando proveito dos meus erros.

É por isso que eu e meu Pai estamos sempre nesse afasta e aproxima, não por Ele, jamais, mas por mim que ainda sou um ser imperfeito e por isso as caídas de vez em quando nas tentações que a vida moderna nos oferece, já sou maduro o suficiente para saber o tamanho da sua luminosidade e da distância enorme que há entre nós. Eu e Deus somos assim, as vezes muitos próximos e outras vezes muitos distantes. Mas de uma coisa sempre tive certeza Ele jamais me abandonou nem por um segundo sequer.

Por ter um temperamento difícil de ser analisado, acho que sou mais detestado que amado, mas aquelas poucas pessoas que me amam, essas tenho certeza que são verdadeiras, é que se tenho de dizer a verdade a alguém não escolho lugar e nem hora, talvez seja por isso que alguns me evitam, mas não ligo não, melhor assim, quem não aguenta uma verdade é porque quer viver na mentira e esse não serve para ser me amigo. Já a minha relação com Deus foi sempre de verdade, até mesmo porque como eu iria mentir para Ele? Antes mesmo que eu pense Ele já sabe de tudo. Assim sou eu e Deus.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 30/01/2014
Reeditado em 30/01/2014
Código do texto: T4670800
Classificação de conteúdo: seguro