Caixa Sentimental

Soube quais intenções realmente pairavam sobre sua mente, a partir do momento em que tomou a caixa em suas mãos e a atirou no buraco mais escuro e inabitável que encontrou. Percebi o mesmo já havia feito com ela em seu próprio coração, jogado-a no abismo do esquecimento de onde jamais a tiraria.

Foi então que mergulhada em profunda tristeza implorei apenas que a deixasse comigo, não porque aquela caixa branca era valiosa, ou importante pra mim, mas pelo significado que um dia teve. Sei que a guardava como lembrança de uma data especial, sei que dentro dela protegia dos olhos alheios as cartas que lhe escrevi, os momentos que passamos juntos e muito provavelmente todo o sentimento que nutria por mim.

Dê-me a caixa, devolva-me as palavras, as lágrimas e todas as lembranças, já que não as deseja mais, não acredita da sua veracidade. Dei-me, pois eu não posso aceitar que tudo seja jogado no lixo, pois em mim tudo continua vivo e permanecerá, com ou sem um cubo de papelão.

O que foi dado, não há como retirar, tampouco evitar que acabe ou morra, afinal não está mais sobre sua posse, saiu do controle. O que fizemos se foi e o faremos já não cabe/serve mais em caixas. Mas tudo seria mais fácil se guardado em caixas, ao invés de armazenado no coração.

Robroy
Enviado por Robroy em 30/01/2014
Código do texto: T4670672
Classificação de conteúdo: seguro