Desabafos de uma Adolescente
Ao amanhecer em um dia nublado, com previsão de pancadas de chuva, era hora de levantar e começar mais um dia, apenas mais um dia entre tantos outros que já se foram. Para muitos a vida é curta, eu não compartilho da mesma opinião. Às vezes parece que o relógio tem preguiça de trabalhar, o dia se esquece de acabar, a vida custa a passar.
Ninguém entende porque eu penso assim, talvez eu pense de mais, não sei se isso é bom ou ruim, mas percebo que vejo o mundo de uma forma diferente.
Um mundo melhor, paz na terra, igualdade social, para mim são temas de histórias contadas para crianças, porque não ensiná-las a realidade do mundo? Seria mais justo. Talvez quando elas crescerem vão contar as mesmas histórias para os seus filhos e criarão mais uma geração revoltada, geração que acreditava em “Contos de Fadas”.
A meu ver a vida parece um jogo, no qual somos personagens manipulados por pessoas e escravos do dinheiro, vivemos assim até que o nosso tempo acabe. Um jogo divertido como esse, não entendo porque tem tanta gente querendo participar.
Vejo as pessoas como artistas, elas fingem ser felizes, e interpretam muito bem o papel de ser quem não são. Por trás de muitos sorrisos, na verdade sentem tristeza, inveja e fúria.
Quando a vida nos proporcional algo de bom, ela vem como uma tempestade e leva embora tudo que nos proporcionou, porque ela dá se vai ser preciso tirar? Hoje eu não entendo, porque que existe o amor? Para nos embriagar de um sentimento, que com poucas doses se torna uma droga, um vício. E quando você menos espera, a dona Morte aparece cumprindo o seu papel no mundo. É essa a hora que percebemos que somos simples personagens em um jogo no qual independente das nossas escolhas não seremos os vencedores. "Nossa como é bom viver!" Muitos dizem.
Blog: http://meucantinhodaleitura10.blogspot.com.br/