Trabalhar

Há quem não suporte. Quem prefira uma vida mansa, "de boa".

Eu, não me imagino assim, "de papo para cima" o dia inteiro. Acho uma delícia poder trabalhar, desempenhar o que gosto com esmero.

Nem precisa ser grande coisa. Apenas algo que mantenha meu corpo e mente ocupados, porque, afinal, como diz o velho ditado, mente vazia é oficina do diabo.

O trabalho enobrece o homem. Faz-nos sentir úteis, de bem com a vida. Confesso que nessas férias, quase piro por não ter nada para fazer. Acostumei-me à correria do dia a dia e quando passo mais de uma semana longe do trabalho, já viu. Logo bate aquela impaciência e, só a graça!

Quando se faz aquilo que gosta, então! Nada melhor! Eu, por exemplo, adoro ensinar. Me realizo dentro da Educação (apesar de não ter o devido valor, mas isso é pauta para um outro texto.). E de quebra, afogo-me em trabalhos artesanais, minha paixão: pintura, E.V.A. e por aí vai.

O trabalho existe desde eras muito remotas. Sem ele não há vida, não há sociedade. Viveríamos estagnados. Seríamos pobres criaturas ignorantes, obesas mórbidas, entregues a uma rotina entediante e cansativa. Prefiro o trampo! Trabalhar muito, mesmo depois da aposentadoria! E que Deus permita que, até o fim de meus dias, eu consiga fazer exatamente aquilo que amo!

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 26/01/2014
Código do texto: T4665465
Classificação de conteúdo: seguro