O Poder das Palavras
Todo questionamento é válido, é algo que atinge muito mais que agressão física, quando bem elaborada, e bem colocada, uma ideia pode se tornar uma forma eficaz de reivindicação.
A ideia também pode ter uma junção de questionamento e de proposição, ou seja, propor soluções, além de condenar as deficiências existentes em uma outra ideia frágil e corrompida.
Os grandes pensadores dos séculos passados, se imortalizaram por suas ideias sólidas e incorruptíveis, propondo reflexões e soluções para os problemas da época e a frente de sua época também, pois fizeram um panorama atemporal.
Hoje, o poder do questionamento perdeu um pouco da força, devido a uma simples questão, ''o porquê protestamos?''.
A união popular é algo importante, mas devemos reforçar a ideia do pensamento comum, como forma eficaz de questionamento, trabalhando-o na solidez, para que ele se torne forte e inquestionável.
Vandalismo apenas reflete o primitivismo do pensamento de muitos, pois foge da ideia da palavra como arma de reivindicação, sem ferir a ética e a moral do povo, governo e a leis num geral.
Reivindicar melhorias no transporte, e queimar ônibus, seria o mesmo de, sou contra matar alguém, e mesmo assim, atirar na cabeça de alguém, se torna inválida e precipitada a forma de questionamento.
Se ao invés de destruir, tentarmos melhorar, cobrar somente do governo não é a solução, e você como cidadão, o que faz pela sua cidade, bairro, estado ou país?.
Durante toda nossa história, o poder das palavras, do diálogo, sempre foi mais eficaz do que qualquer arma, protesto vândalo, ou violência em geral.
Acho que o homem pensou tanto em desenvolvimento tecnológico, que esqueceu de desenvolvimento social, ainda somos homens das cavernas, com medo de sair de suas tocas, e viver de forma mais saudável e correta.
Ao invés de armas, construam ideias, ao invés de balas, plantem arvores, ao invés de rancor, propague o amor, ideias boas devem ser compartilhadas, e não mortas no silêncio e na vergonha de fazer a diferença.
O mundo pode parecer grande demais para uma pessoa só, mas são nas pequenas mudanças, que as grandes transformações acontecem.