Milagres da natureza

Eu sempre me surpreendo com o que a natureza é capaz de fazer. Uma coisa eu aprendi que nada acontece por acaso. O que mais me fascina nesse meio todo são os animais e sua inteligência a qual muitos ainda a subestimam. Até mesmo os insetos que na maioria das vezes nos incomodam, mas muitos deles possuem um incrível potencial de organização. São mais eficazes do que nós, humanos.

Foi incrível quando percebi que a cadeia alimentar é o que mantém nosso ecossistema funcionando e consequentemente a vida na Terra.Eu assistia a documentários e por pouco não chorava ao ver aqueles pobres filhotes de antílopes que seriam comidos pelos leões, porém essa é uma lei da natureza. O leão deve comer e o antílope deve ser comido para que o ciclo não se interrompa.

As plantas, o solo, o ar e composições químicas também possuem suas respectivas funções no ambiente e a realizam de uma forma fantástica.

Algo que também me admira é o nosso corpo. Tantos sistemas, infinitos nomes e cada um deles recebem inúmeras mensagens a todo o momento de nosso cérebro que é uma verdadeira obra prima. E o que dizer da gravidez de uma mulher? Nascemos através do simples encontro entre um espermatozoide e um óvulo. Como tudo isso é possível?

No entanto, tudo na natureza é finito e é nos dada a oportunidade de aproveitar da melhor maneira o que ela nos oferece. A pouca porcentagem de água doce, por exemplo, nos faz refletir que devemos valorizar o pouco que temos.

Esses são apenas detalhes os quais não damos tanta atenção já que tudo se tornou tão comum que nossos olhos não enxergam o que há por trás. A natureza e seus milagres são o que nos mantém vivos, ao contrário do ser humano.

Bem, e ainda tem gente que não acredita em Deus.

Giulianna Loffredo
Enviado por Giulianna Loffredo em 23/01/2014
Código do texto: T4662210
Classificação de conteúdo: seguro