DEZ DICAS PARA SER FELIZ

1 - Seja forte. Lembre-se de que apenas as árvores mais robustas e com raízes firmes no solo mantêm-se de pé após uma tempestade.

2 - Ignore aquilo que não irá lhe acrescentar nada de positivo, que não lhe ajudará a ser uma pessoa melhor. Isso vai desde programas e filmes até opiniões alheias.

3 - Raciocine antes de agir. Isso diminui em 50% as chances de você fazer algo de errado.

4 - Não conte todos seus segredos a todo mundo, mesmo que considere a pessoa sua melhor amiga, best friend . Afinal de contas, segredo de verdade é aquele o qual apenas nós conhecemos. E lembre-se da célebre máxima judiciária: "Tudo o que você disser, pode e será usado contra você."

5 - Nunca aceite uma proposta no momento imediato. Peça um tempo para pensar. Fazer isso lhe livrará de muitas enrascadas.

6 - Escolha um dia da semana, do mês, do ano, da vida, para fazer aquilo que você realmente gosta de fazer. Pode qualquer coisa, voar de asa-delta, tocar violão, andar no parque ou simplesmente... dormir.

7 - Experimente cumprimentar as pessoas, todas elas, sem distinção: a senhorinha pendurada na janela, o motorista do ônibus (se você for um pobre universitário como eu), o cachorro da esquina (Tá bom, cachorro não é gente mas não custa nada cumprimentar), o ascensorista. Como cumprimentar as pessoas lhe trará felicidade? Você receberá alguns sorrisos e cumprimentos calorosos. Nem todos retribuirão seu gesto de educação, mas o importante é que você estará fazendo a sua parte.

8 - Veja o por do sol. Não precisa ser no Arpoador, bebendo água de coco ao som de bossa nova. Pode ser no terraço da sua casa, na lage do vizinho, no último andar do prédio onde você trabalho ou mora. Você verá como é lindo assistir ao espetáculo na natureza, o céu laranja, o sol se escondendo atrás das montanhas (ou dos prédios).

9 - Reúna-se com seus amigos. Pode ser no barzinho para uma cerveja ou refrigerante, num restaurante cinco estrelas ou numa feijoada feita num fogão improvisado com tijolos e prateleira de geladeira velha. O importante é reunir-se.

10 - Valorize o tempo em que estiver com seus familiares (aqui pode incluir-se o namorado, o caso, peguete, ficante, rolo ,ou qualquer outra nomenclatura que possa designar aquela pessoinha com a qual você está envolvido amorosamente). Esqueça o celular, o notebook, o tablet, o Aiped, Aipod Aínãopod e afins. Experimente ouvir os familiares, muitas vezes eles só querem alguém para ouvi-los. Claro que todos sabem que é sacrificante ouvir aquela tia barulhenta lembrar pela milésima vez do dia em que você engoliu uma moeda ou comeu fezes, mas acredite que para todo ser humano não há nada melhor do que receber atenção.

Por Igor Gonçalves

MEU BLOG: meupedepagina.blogspot.com