Saudade: Fiel Companheira...

É mais um fim de tarde. O sol já dá claros sinais de que mais uma noite não tarda a chegar... Aqui da janela posso sentir o vento que toca suavemente meus cabelos. Meus olhos, agora fixos no horizonte, procuram por alguma coisa que ainda não sei bem ao certo o que pode ser.Nesse cenário, pouco a pouco as lembranças se fazem novamente presentes e mais vivas do que nunca,roubam o lugar dos meus pensamentos. A tarde está magnifica, devo e preciso admitir. Mas lentamente sinto a presença de tão conhecida sensação e mais uma vez a saudade, fiel companheira, chega e se acomoda ao meu lado. Tudo está perfeito, eu sei. Mas não posso ignorar esse vazio que vez ou outra insiste em me visitar. Ainda não encontrei uma maneira de seguir sem que a saudade se faça presente. E me sinto tão fraca por isso... É como se me encontrasse vivendo simultaneamente em dois mundos totalmente distintos e não fosse capaz de escolher em qual deles ficar. Sinceramente já não sei. Vou ficar aqui na minha janela e deixar que o negro da noite domine meus pensamentos e leve consigo cada uma das pequenas lembranças que teimam em se fazer presentes. Vou dar liberdade para que meus olhos prossigam na sua busca incessante por algo que sei que não vou encontrar Vou deixar que o vento me leve, que a saudade predomine, que os pensamentos vagueiem. A noite vem vindo, eu sei, mas nesse exato momento há mais escuridão aqui dentro de mim.

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 23/01/2014
Reeditado em 23/01/2014
Código do texto: T4661940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.