SUPERAÇÃO

SUPERAÇÃO

Acho que uma das maiores dificuldades que o homem enfrenta é seu próprio medo. Medo de não ser quem ele espera ser, medo de não agradar o outro, medo de não conseguir desempenhar seu papel como pai, profissional e não ser ele mesmo...

Estamos vivendo tempos difíceis em que à valorização do dinheiro, do status, do corpo atlético sarado, do chique, do BBB, do vulgar, do famoso, do hábil, do forte dá campo a esse medo.

O mundo transformou-se em uma grande aldeia, onde os acontecimentos de um lugar repercutem em outro.

O homem tem como referencia um mundo conturbado onde há dias parece que esta tudo perdido... Guerras eminentes, economia claudicante, terrorismo em todo o mundo, violência urbana que aumenta todos os dias, juventude sem nenhum planejamento chegando para os campos de trabalho sem nenhuma perspectiva de triunfo, a velhice condenada ao abandono, crianças sendo violentadas, meninas engravidando mais cedo... Ufa, socorro!

Nosso sistema é centrado no êxito ideal para os bem sucedidos da corrupção, os ganhadores velhacos... As pessoas são descartadas, as uniões voláteis, somos estrangulados pelos padrões impostos pela sociedade.

Nosso mundo tem pouco espaço para os fracos, os honestos, os trabalhadores, então como lidar com tudo isso?

Quanta angústia o ser humano vem enfrentando em seu dia a dia para sobreviver em tamanho caos, por isso o medo.

Apesar de tudo isso, percebo que falta-nos o conhecimento de nossas forças internas... Nos auto conhecer e nos superar.

Quando aprendemos a superar nossos medos, modificar nossos hábitos incorretos e fizer o que precisamos fazer crescemos. Aguçamos a vontade e a coragem nos permitindo ser quem realmente somos sem nenhuma interferência alheia.

O homem por não acreditar em suas potencialidades torna-se presa fácil de mentes controladoras transformando-os em verdadeiros escravos.

E por não saber dizer: Sim, sim, não, não é que o torna medroso e incapaz de gerir a própria vida... Acreditando que os padrões de vida daqui de fora é que vai ajudá-lo na longa jornada de autoconhecimento e autovalorização.

A superação começa dentro de nós, somos os verdadeiros heróis quando investimos de maneira equilibrada e dinâmica, trazendo para fora o que há de melhor e mais puro em nós...

Clemilza Maria
Enviado por Clemilza Maria em 23/01/2014
Código do texto: T4661869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.