rolezinhos :Falta de caminho e escassez de motivação

A nova onda da juventude brasileira que está gerando especulações e até preocupações por parte da nossa presidente Dilma Roussef nada mais é do que o resultado da falta de projetos educacionais e sociais .Os adolescentes que participam dos rolezinhos nos shoping centers e boates da cidade são individuos carentes de conselhos paternais e maternais ,não se trata necessáriamente de pobreza social e sim de uma pobreza cultural e educacional .Pois se os governadores de nosso país investissem mais em projetos para os jovens de classe baixa e média ,com certeza os nossos jovens e adolescentes não estariam presos a essa corrente de alienados.

Os rolezinhos acontecem não por desigualdade social ,porque a igualdade social nunca existirá ,eles acontecem porque estamos vivendo tempos modernos demais tempos em que os adolescentes fazem o que querem e o que pensam ;sem pensar , usam a criatividade para organizar coisas superfúlas através das redes sociais ,enquanto poderiam usar tal energia e criatividade para organizar projetos ambientais e outros.Alguns sociologos e estudiosos generalizam que só os pobres das grandes favelas do Brasil é que participam desses passeios sem ética, mas a pichação feita por Justin no Rio de Janeiro e os seus passeios na boate erótica dirigir embriagado e participar de racha, pegar várias garotas bagunçar zooar pra mim também é considerado um rolezinho ,só que mais grave ,mais caro e mais perigoso.

Segundo um blogueiro os rolezinhos acontecem porque os pobres miseráveis e mortos de fome tem fome sim, mas fome de reconhecimento, de acolhida na sociedade, de lazer, de cultura e de mostrar o que sabem: cantar, dançar, criar poemas críticos, celebrar a convivência humana. E querem trabalhar para ganhar sua vida. Mas eles estão mostrando o que sabem fazer : zooar ,paquerar ,beber, bagunçar ,consumir , os rolezeiros não querem trabalhar para ganhar a vida, a maioria deles são sustentados pelos país e muitas das vezes nem estudam.

A sociedades brasileira é humana civilizada e honesta mas não têm ensinos e leis de qualidade

Líder em educação, China faz aluno estudar três vezes mais que o resto sabem qual é os rolezinhos que eles fazem na China? Eles saem nas ruas gritam frases como 'Eu preciso ir para a faculdade' e 'Pai e mãe, eu amo vocês' após uma palestra para elevar a moral dos alunos antes de exames. Vamos dar um roler nos livros de literatura?