DESTINO
Sempre acreditei que as pessoas surgem na nossa vida por um motivo, para ensinar algo, seja bom ou ruim. Não acredito em coincidências, acredito em destino. E foi pensando nisso que hoje veio a lembrança de um rapaz que conheci no ensino médio. No começo apenas o observava de longe, tentando entender porque aquele rapaz chamava tanto a minha atenção sendo que não havia nada nele que o diferenciava dos demais garotos do colégio, cheguei a pensar que fosse por causa dos óculos, pois sempre tive uma queda por homens que usavam óculos.
Lembro de termos conversado apenas uma vez, mas o suficiente para analisá-lo e me encantar mais ainda. A primeira coisa que reparei foi no sorriso, muito bonito, contudo era um sorriso de uma pessoa que vivia preocupada, algo não muito comum nos rapazes de sua idade. Percebi também que ele tinha algum problema familiar grave e que fazia de tudo para fugir desse problema.
Era tímido, mas isso não o impedia de se expressar bem. Vi nele um futuro brilhante e infelizmente também vi muitas decepções e dificuldades pelas quais ele ainda iria passar, mas percebi que ao invés de enfraquecê-lo, isso iria torná-lo mais forte e perspicaz.
Lembro que em um único dia o vi três vezes, no colégio, quando estava voltando do colégio para casa e quando sai de bicicleta para passear, nessa última vez, fiquei muito abismada pois nunca havia encontrado tanto uma pessoa em um único dia. Contudo, depois nunca mais o vi. Ás vezes, me pego pensando nele, imaginando onde ele anda e o que deve estar fazendo da vida, só sei que não está mais na minha cidade porque senão já o teria visto. Gostaria muito de revê-lo, nem que fosse apenas para observá-lo a distância, adoraria saber se ele está bem, se conseguiu alcançar seus objetivos, gostaria de saber se ele conseguiu reescrever sua estória.