50% de desconto

Segunda-feira. 21hrs. O bairro não era, vamos dizer assim, o mais nobre da cidade. O shopping também não era recanto de nenhum artista famoso. Me adiantei para o compromisso que tinha meu amigo. Chegando no lugar combinado, uma assombrosa e quilométrica fila para entrar. Era um dos famigerados dias de promoção daquela pizzaria. Suspirei. Passado o transtorno na entrada, com alguma dificuldade me acomodei, já ligeiramente frustrado por estar ali. Talvez eu tenha ouvido uns dezesseis diferentes cantos de aniversário naquele lugar.

Era uma gritaria sem sentido, barulheira e uma bagunça desmedida. Catupiry pra cá, presunto pra lá. Puxa cadeira, empurra mesa. Aperta aqui, senta ali. Risos e alegria.

Demorei para entender e isso foi realmente custoso pra mim. Naquele dia percebi que ser feliz é coisa de gente simples. Não simples no sentido financeiro ou quiçá cultural, mas de coração.

Recolhi minha arrogância e combati minha ignorância. Tornei meu olhar de desdém em olhar infantil e vislumbrei aquele local cheio de curiosidade.

Gente simples de coração não depende de muita coisa. Basta apenas um desconto de 50% numa pizzaria e um punhado de amigos ao redor.