Procura-se candidatos que seja honesto e com disposição p/ o trabalho

Milhares se apresentarão como candidatos, porém as velhas raposas continuarão a postos, dispostos abocanhar mais quatro anos de privilégios e boa vida, com remuneração invejável, e tendo o poder de decidir em quanto deseja elevar em percentagens sua remuneração para os anos subsequentes, e quais os dias da semana será dedicados a comparecer no Congresso desde que não seja numa segunda e nem na sexta feira e caso haja um feriado no meio, nesta semana enforcam os restante dos dias uteis, suas faltas são abonadas sem dificuldades, não há limites para tanto cinismo, com as faltas, fica sem condições por insuficiência de corum para deliberar os trabalhos de poucos parlamentares que comparecem, entendo que a ambição e o único motivo que muitos se aventuram, ingressando em partidos apenas com esta finalidade, poucos almejam em atender o clamor popular e ajudar no crescimento econômico do País. Lembrando que as faltas vêm sempre acompanhadas das mesmas desculpas, fiquei doente ou que esteve atendendo as bases e jamais dizer a verdade e ao ser questionado, e sempre negar que foi passear no paraíso turístico. É o único cargo que o detentor permite ficar de férias remuneradas por três meses, e quem quiser, tem direito a aposentaria caso tiver contribuído por oito anos. Acho absurdo, isto que é legislar em causa própria, deixando brechas na lei que permite aos que não conseguirem reeleger, e só continuar pagando até completar os oito anos de contribuição para continuar recebendo do erário, polpudo salários de deputados pelo resto da vida. Os senadores já gosa desta prerrogativa, pois o tempo do seu mandato e de 8 anos.

Caso recente esteve em destaque nos noticiários sobre a rebelião ocorrida em presídio de Pedrinhas no Estado do Maranhão, provocadas entre duas facções criminosas que dominam o espaço na prisão. O confronto resultou em mortes e feridos. De imediato formou-se uma comissão de direitos humanos no senado preocupados com estado físico e o conforto daqueles prisioneiros, e foram para averiguação a fim de interrogar e cobrar explicações da governadora sobre os fatos.

Então me perguntei, quando os policiais estão em missão e tombam mortalmente ou saem feridos ao tentar proteger a sociedade em combate a criminalidade, apesar dessas leis brandas, e centenas de cidadãos trabalhadores são assassinadas diariamente por estes criminosos, no entanto, nenhum destes políticos da as caras para prestar solidariedade a estas famílias ou ajudam financeiramente, tudo por serem os responsáveis direto pelas quais o País passa, temos esta sensação de impunidade gerada pela insegurança.

Nenhum político teve ousadia e coragem de abrir mão da segurança pessoal, significa que, sentindo-se seguro, não se preocupa com os demais, por ele cada um se vira como puder, porque não considera sendo seu problema.

Quando pessoas são assassinadas por uma pistola ponto 40 ou de uma 380, logo suspeitam da autoria, que os crimes foram cometidos por policiais ou estariam envolvidos, esquecendo que todos os dias, policiais são emboscados e assassinados em serviços ou durante sua folga, e suas armas são subtraídas por criminosos vingativos com intuito de incriminar e desmoralizar a instituição de policia abalando a credibilidade das forças policiais e do Estado, alguns se deixam seduzir pela corrupção, porém a maioria arriscam suas vidas em defesa da sociedade mesmo sendo pessimamente remunerados.

O principal objetivo desta mensagem e conscientizar, os eleitores a terem critérios ao escolher seus candidatos, jamais se deixe seduzir com promessas mirabolantes imaginados por publicitários, entre elas o seu emprego em algum gabinete e salário de marajá. Não queiram passar atestado de pateta do ano.

Nestas empreitadas procurem observar os candidatos que querem se reeleger, se os custos de sua campanha estão acima do que receberiam durante toda gestão, com certeza são recursos desviados por detrás da corrupção, envolvidos em superfaturamentos, das obras, dos medicamentos, da saúde, dos transportes, das merendas ou ligação com narcotraficante entre tantas outras falcatruas, geralmente suas prioridades no cargo e o rápido enriquecimento.

O fato que os atuais parlamentares e governantes não se interessam em aperfeiçoar o atual Código Penal pelo temor que gerariam mais despesas e que estas renovações futuramente venham recair em suas próprias cabeças, e para prevenir contra esta eventualidade, resolveram torna-la mais branda, tem parlamentar querendo legalizar o uso de entorpecentes como aconteceu com o pobre do povo uruguaio, já temos problemas no Brasil com alcoólatras nos volantes, sendo que o álcool é uma substancia nociva no organismo humano, e o tabaco através da nicotina, são substancias prejudiciais que agem no aparelho respiratório, e todos são legais que aumentam os números de doentes terminais.

Necessitamos de candidatos comprometidos em fazer a verdadeira justiça, e não o de “faz de conta”, que mantenham os criminosos por longo tempo em regime fechado com direito a trabalho forçado, visto que somente o trabalho irá capacitar em tornar possível a reintegração de viver em sociedade, e quanto os reincidentes irrecuperáveis, praticante e especializado em sequestros, assassinatos, torturadores, pedófilos, chefe de organização criminosa e os corruptos, estariam sujeitos a pena capital, por injeção letal. Sendo que essa lei tenha a aprovação em plebiscito nas eleições vindoura. E leis que ajudem a justiça recuperar tudo que os ladrões de colarinho branco surrupiaram do Tesouro Nacional. Punição explicita inibe o individuo a ingressar no mundo do crime, e acaba com a história de que o fulano se deu bem, então vou nessa também, e só cortar o incentivo dado por estes políticos safados.

O candidato ideal seria pessoas que sem pretensão política, que ajudam os necessitados a se levantar no momento de dor, através de palavras amigas ou financeira para com as instituições filantrópicas e não apenas em anos de eleições agindo como oportunista, e por aqueles que foram vítimas de ações criminosas e sentiram injustiçados ao ver a impunidade implantada pela morosidade da justiça e querer banir para sempre as benesses com os criminosos de alta periculosidade, ser humilde e educado e ter no mínimo o ensino médio completo, ser íntegro e de alma generosa e antes de tudo fazer bom uso da sabedoria, com objetivo de impedir que faltem recursos públicos nos colégios, hospitais e também para a segurança pública, fiscalizar os recursos arrecadados dos impostos a chegar ao seu destino visando a melhoria nas infraestruturas da cidade e dos pagamentos de servidores públicos, enfim zelar pelo bem estar de todos.

Entre tantos problemas, já esta na hora de termos o planejamento familiar, pessoas sem condições e nenhuma responsabilidade morais ou financeira engravidando, colocando inocentes no mundo para abandona-los nas ruas a deus dará.

Se todos querem uma mudança significativa, evitem cometer os mesmos erros, porque o individuo inteligente aprende com seus erros, porém o sábio aprende com os erros dos outros.

Tenham isso em mente, e todos que vierem compartilhar com o meu ponto de vista desejo de coração, boa sorte e que Deus nos abençoe.

Brasília, Janeiro /2014.

Atenciosamente Gedai