" REVIVER O PASSADO"

Penso que ;quando revivemos o passado,sofremos duas ou mais vezes,e se não sofremos fazemos outros sofrerem. Pois quando relembramos o passados dos outros,que no presente muitas vezes geram contendas,brigas,discórdias,lágrimas,discórdias, falatórios,separação de casais,e ás vezes até morte.Mas infelizmente há pessoas que se satisfazem em jogar na cara o passado negro de alguém gerando enormes confusões, contendas,etc como já disse anteriormente,muitas vezes algo já esquecido e que volta com uma chama até maior do que quando ocorridos na primeira vez.Pois os acontecimentos da vida sempre mudam de cenário e de personagem, de repente os outros personagens não agem da forma como no primeiro ocorrido,aí é que nos surpreendemos com as atitudes,devastadoras dos atuais personagens.

Por isso ;antes de dizer do passado de alguém,olhe para dentro de você e diga: Como me sentiria se o meu passado jogado na sua cara?

è interessante dizer que;dificilmente se lembram de uma atitude nobre,de uma palavras de conforto que damos,de uma ajuda a um necessitado,de um ombro amigo para chorara,de talvez uma companhia na sua hora de tristeza e solidão,ou sei lá do que.Mas daquela atitude negra,nunca esquecem e sempre que houver oportunidade se faz questão de reviver só para cutucar aquela ferida que estava cicatrizada,ou ainda em fase de cicatrização então a dor se torna muito maior,pois a pessoa sabe que já pagou e caro por aquela atitude do passado às vezes com: tristeza, desprezo,,prisão,fome,de ante queridos em fim;isso o desmotiva para continuar a viver numa vida regrada de uma homem ou mulher de bem, então poderá ocorrer umas idéias:_ Caramba; fiz, faço, estou fazendo pra ser melhor no presente,mas sempre tem alguém que me joga aquele passado na cara!!! Aí é que as idéias focam : pra que viver certinho se não esquecem dos meus erros cometidos no passado que estou superando? Então poderão ocorrer as tristes recaídas,se no passado drogado,voltam as drogas,se alcóolatras voltam ao alcoolismo ,se prostitutas voltam a se prostituirem, e assim por diante Com isso o estado desta pessoa (as) se tornam piores do que anteriormente.

Por isso; não queira sentir-se culpado(a) por este mal que poderá ocasionar na vida de alguém!!! Este alguém é seu próximo , é seu irmão!!

Betely
Enviado por Betely em 17/01/2014
Código do texto: T4652810
Classificação de conteúdo: seguro