VÃ FILOSOFIA

PENSAMENTOS SINTETIZADOS PELO AUTOR EM SUA VÃ FILOSOFIA.

Dificilmente o homem encontrará o verbo; pois, tem medo da verdade, não se aperfeiçoa na razão, pouco defende a moral. (A.G.A )

- Quem tem muita habilidade em criticar, dificilmente terá habilidade em realizar.(A.G.A)

- Deixas outros lutarem pelo impossível; quando lutas somente pelo teu ideal. (A.G.A)

- Só vejo uma maneira de ultrapassar o ápice da verdade; desprezando-a. (A.G.A)

- Todos lutam pelo seu ideal; mas o ideal, seria a luta por todos (AGA)

- Nunca doem coisas ou ofereças favores aos outros sem estes merecerem; pois, de certa forma, ambos serão prejudicados. ( A.G.A.)

- Em tuas orações, nunca peças a Deus; e sim, agradeça, o que já recebeste. (A.G.A)

- A maior gratidão, persiste, em poder dar; e não, em receber. (A.G.A)

- Só serás grande; quando souberes ser pequeno. (G.F.G.)

- Só serás rico; quando, não te considerares como tal. (A.G.A)

- Uma grande obra, quando avaliada por um mesquinho e ignorante da arte, ainda acrescentará uma vírgula; Talvez, por não entender do conteúdo, ou para esconder sua incapacidade de realiza-la. (A.G.A)

- Os elogios a outrem, dignificam a si próprio. (A.G.A)

- A imprudência gera a má sorte, e às vezes, grandes prejuízos. (A.G.A)

- Se queres te aperfeiçoares na razão; resignadamente, sempre perdoe teu irmão. (A.G.A)

- A mulher deixa seu lar e família em busca de seu ideal. Mas o ideal; seria a busca da família e seu lar. (A.G.A)

- Os homens inteligentes e ousados, devem liderar em todos os setores da sociedade; e, os menos inteligentes e menos ousados, devem segui-los e, colaborarem quando chamados. (A.G.A)

- Pela honra paga-se mais de um milhão, também por ela, não se paga um tostão... (A.G.A)

- Sejamos a favor da lei, porém, sempre amarmos de coração a justiça. (A.G.A).

- Só serás diminuído entre as pessoas, quando te considerares como tal. (A.G.A)

- Nossas vitórias ou derrotas, sempre serão precedidas de nosso consentimento. (A.G.A)

- O instinto polígamo é inerente a todos os animais do sexo masculino do planeta, ao contrário disso, considera-se desvio de conduta. (A.G.A

- Infelizmente, as maiores honras após uma guerra geralmente, é concedida a soldados mau caráter que fugiram do front, pois os verdadeiros heróis morrem na batalha. (A.G.A)

- Os homens empíricos estarão fadados a atrofiação mental, e ao sofrimento; Os sábios, a desenvolver-se e viver felizes.

Acadêmico Geremias Alves

-------------------------------------------------------------------

FRASES ANÔNIMAS

Respeite as matérias vivas, especialmente as indefesas.

Sejas humilde, principalmente nas vitórias.

Surpreenda a quem você verdadeiramente ama.

Saiba guardar segredos em seu coração e em sua mente.

Não tome decisões, quando cansado ou nervoso.

Jamais prive alguém de esperança, pois, pode ser que a mesma seja seu único sustento.

Faça amigos e trate-os como gostarias de ser tratado.

Aceite sempre uma mão estendida, pois nunca será em vão.

“SEMPRE HÁ ´POMOS´ ONDE AVISTAMOS, E NUNCA HÁ ´POMOS´ ONDE NÓS ESTAMOS”

“A PAZ DEVE ESTAR DENTRO DE VOCÊ E EM SUA VOLTA”

“OS FRACOS PROCURAM DENEGRIREM OS OUTROS PARA SE SENTIREM FORTES”

“QUEM OLHA PARA FORA, SONHA; QUEM OLHA PARA DENTRO DESPERTA”

“NÃO ACRESCENTES DIAS EM SUAS VIDAS; MAS SIM, VIDAS EM SEUS DIAS”

“OS SONHOS SÃO GRATUITOS; MAS TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE TEM UM PREÇO”

“POR MAIS QUE SEJA FRIO O INVERNO; É SEMPRE SEGUIDO PELA PRIMAVERA”

“A INJURIA SEMPRE FOI A ´ARMA´ DOS FRACOS”