Meticulosamente desmembrado fora...
Meticulosamente desmembrado fora o mais fino conceito da razão, da lógica, para tentar explicar o porquê certas coisas acontecem em nossas vidas ao ponto de perdermos o significado de tantas outras coisas que aprendemos a entender como corretos. Alguns princípios morais e éticos sofrem pequenas adaptações para se adequarem a uma realidade não imaginada quando começamos a gostar de alguém, muitas coisas que criticamos e condenamos acabam sendo repensados.
No meu caminhar presenciei coisas interessantes e como pessoas mais experientes condenavam outros por se envolverem com mulheres mais novas e vice versa e tantas outras coisas que não fazem parte do chamado “sistema natural”.
Já presenciei duas mudanças significativas ao nível comportamental do chamado “ser racional”, tenho certeza que muitos dos novos comportamentos deixariam de ser tratados por Freud, Jung, Lacam em seus divãs.
O importante é que se entenda (tu que não acreditas que tomastes certas atitudes diante a uma situação que até então considerava impossível diante teu “equilíbrio”, ou impossível diante a tua estrutura moral e ética) que todo o individuo possui como se fosse outro “Eu” adormecido em seu interior e que esse “eu” pode sair de uma hora para outra de forma instantânea ou aos poucos e que não depende de ti e sim de “chaves” giradas por outras pessoas, a grande verdade das surpresas que os nossos sentimentos nos dão é por que não procuramos nos autoconhecer, afinal de contas perceber que não somos a pessoa justa, de bom coração, que somos egoístas, individualistas e que algumas pessoas que se relacionavam conosco e que nos “botou fora” não nos soube “valorizar como ser humano” e que a frase “Eu não merecia isso” na verdade agiram de forma contrária ao que queríamos por que nós é que na falta de nos conhecermos fomos exatamente aquilo que víamos na pessoa que estava conosco. Muito cuidado deve-se ter antes de qualquer crítica a alguém, conheça-te.