O Brasil a deriva com avanço da criminalidade

Ministro da justiça demonstra impotência no combate contra a ação criminosa, parece mais uma barata tonta a procura de saída, cidadãos indefesos, vivem sem as devidas proteções para manter suas vidas, uma iniciativa das mais idiotas foi tomada ao desarmar apenas os cidadãos de bem, imaginando que o marginal iria entregar suas ferramentas de intimidação por livre e espontânea vontade, e num passe de mágica acabaria com os assassinatos, roubos, e todos finalmente viveriam em paz e felizes para sempre, ou são um bando de imbecis ou não passam de ingênuos e isto acabou facilitando os trabalhos dos marginais, ajudados por parlamentares que nada entende de segurança e de uma justiça inoperante e morosa. A criminalidade em ascensão constante em escala vertical estão vencendo em todo Território Nacional.

A guerra do Estado contra a marginalidade não se ganha aconselhando as vítimas se renderem passivamente tal qual um cordeirinho diante a uma alcateia faminta, será igual colocar seu pescoço numa guilhotina e na outra extremidade a mão do carrasco no comando da alavanca.

Não sabendo lidar com esta situação as autoridades que se diz competentes, recomenda entregar seus bens e confiar sua vida por aqueles que querem tira-la, seria hilário se não fosse trágico.

Para combater a criminalidade, precisamos ter parlamentares atuantes com disposição ao trabalho, disposto a elaborar leis que ajude o poder judiciário, a manter os criminosos separados da sociedade, leis que obriguem os apenados a cumprir penas em regime fechados com trabalhos forçados, eles tem que saber que não estão em colônias de férias com direito a mordomia, mas sim por delitos cometidos, a disciplina interna terá que ser tão rígida que cedo não pensará em retornar no mundo do crime.

As atividades dos direitos humanos deveriam prestar assistência dando prioridade as supostas vítimas e da própria vitima depois seria a vez dos criminosos que estes não nos dão nenhum direito, porém funciona de forma invertida e não oferecem auxilio a família da vitima e nem a própria vitima, preocupando-se apenas do estado físico do apenado e da família do mesmo.

Hoje o crime organizado comanda a maioria dos presídios, com as leis brandas e progressão de pena, saidão e prisão semiaberta e alternativa são os maiores fatores e incentivadores que os criminosos dispõem para ingressar no mundo do crime e para aqueles veteranos pelas numerosas passagens registradas pela suas atividades criminosas nas delegacias de polícias, são motivações para continuar na reincidência, após detidos, seus olhares e comportamento são diariamente registrados pelas imprensas local, de forma arrogante até com sorrisos, pousam como fossem celebridades quando entrevistados pelos repórteres televisada, graça a velha conhecida impunidade.

Existem alternativas para se combater os crimes, os parlamentares demonstraram que é incompetentes e incapazes para atuar nesta área,e a história nos ensina isso, por que não repassar essa prerrogativa ao Poder Judiciário inclusive de legislar e ser encarregado na indicação de Ministro da Justiça, assim encontrará uma forma de agilizar os trabalhos nos tribunais e acabar com as sensações de impunidades e também seria o único responsável no comando da polícia federal, outra medida é a permissão de porte de arma ao cidadão para sua defesa, retirar as burocracias que entrevam para se estar devidamente habilitado, e passariam a ter aulas em estantes de tiros, aprender o manejo correto e seguro no uso das armas de fogo, como ocorre para se dirigir o veículo, bastaria se submeter ao exame por uma junta médica, atestado de bons antecedentes, e não possuir antecedentes criminais, que quer dizer sem condenação, para obter sua licença. E para reforçar sua segurança, capacitar cada cidadão na arte marcial focando na parte de defesa pessoal onde se aprende também controle e disciplina, assim evitar que o treinamento recaia para o lado criminal. Será como treinar um soldado na arte da guerra, pois é isto que estamos vivendo. Para complementar, serão necessários que as viaturas policiais fiquem em pontos estratégicos, enquanto entra em ação câmeras moderna de alta definições que estariam registrando as 24 horas, os movimentos suspeitos e enviado suas imagens a central de inteligência que imediatamente solicitará aos agentes da lei a identificação dos suspeitos, enfim amarrar todas as pontas soltas que existem, refiro as brechas das leis que livram os marginais da cadeia com certa facilidade. Os criminosos pagarão pelos seus crimes que forem enquadrados, independentes de idade, seja idosos ou juvenis.

O Estado dará esta condição a qualquer cidadão que queira engajar neste treinamento, assim estará de acordo que rege a Constituição Brasileira que todos cidadão têm direito a defesa.

Se nenhumas destas alternativas forem tomadas, tenho pena das pessoas indefesas, serão trucidados e o País será futuramente entregue as decisões criminosas, pois ninguém estará seguro, teremos todos os dias famílias enlutadas, porque habitamos no mesmo barco conhecido como Brasil. E ai vem a pergunta; Quem será a próxima vitima?

Com o cidadão capacitado para garantir sua própria segurança e de terceiro, os criminosos não encontrará facilidade na pratica de crimes, pois são covardes e só agem se derem oportunidades.

Sem querer ser pessimista, com os atuais parlamentares tudo continuará como está, cuja tendência e só piorar e a população do País não merece estas pragas.

Os principais objetivos desta, não é apenas criticar, apresentar sim, adequações e soluções e sem pretensão para o bem do Brasil.

Com meus respeitos Gedai

Brasília, Janeiro/2014.