É só questão de tempo...

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." e "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." são recomendações de Deus para nossas vidas. Aliás, são ordens. E quando atendemos as ordens de Deus somos mais felizes e alegres pelo simples fato de estarmos obedecendo Àquele que sabe o que é bom para nós.

O interessante é que não dependemos de ninguém além de nós mesmos para sermos alegres, pois as ordens divinas podem ser plenamente executadas por nós mesmos. Se não fosse possível, Deus não as nos ordenaria. Mas podemos nos perguntar: como ser feliz ou como nos alegrar em meio a tantas adversidades? Realmente não é uma tarefa fácil, mas como diz o mandamento, devemos nos alegrarmos sempre no Senhor e não em nós mesmos ou nas circunstâncias.

Então devemos viver dia após dia (nós insistimos em viver o amanhã hoje) mesmo com todas as tensões e aborrecimentos que as 24 horas do dia podem nos proporcionar, impedindo, sempre, de observarmos e apreciarmos a beleza e a poesia que as 24 horas do mesmo dia também nos proporcionam.

Mas talvez fosse melhor se vivêssemos com todas as adversidades e circunstâncias, dia após dia, porém nos alegrando, vendo, sentindo e participando da graça do mundo.

Vamos viver cada dia como o idealizaríamos amanhã, quando, por algum motivo, gostaríamos de voltar no tempo para vivermos e o curtirmos de outra maneira.

Que nós aproveitemos o tempo do dia por cada dia. Dessa forma as coisas vão funcionar bem melhor e tudo ficará em dia, inclusive o amanhã.

J Martins
Enviado por J Martins em 10/01/2014
Código do texto: T4643832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.