O Universo é um Corpo

Começamos por uma bactéria. Ela é muito pequena, tem instintos próprios assim como os animais.

Por exemplo: A abelha, se alguém ameaçar sua colmeia, pelos seu instintos ela ataca com seu ferrão com o objetivo proteger seu lar, sem ter a noção que ira morrer ou sem se importar com a morte. As bactérias também fazem algo similar, elas agem por instinto para proteger sua "colmeia", o habitat delas, que são outros seres vivos.

Esses seres vivos são só seres mais evoluídos que elas, pois até as bactérias tem seu próprio sistema que as forma, assim como nós, com nosso coração, pulmão, cérebro... Só que de uma forma diferente, menos evoluída, as fazendo viver puramente por instinto.

Os animais são mais evoluídos, eles tem uma certa inteligencia, mas também um bom tanto de instintos.

Já nós homens, estamos mais para a inteligencia do que para os instintos, ao contrario das células.

O por que dessas comparações? O motivo é por eu achar que nós seres humanos, somos uma bactéria. Mas um tipo diferente de bactéria, um tipo que em vez de fazer sempre um padrão, age por seus pensamentos e que pode ajudar seu corpo tanto quanto destruí-lo (esse corpo seria o planeta terra). Pegamos um exemplo simples: desaproxime sua imagem a vários quilômetros, logo ela não poderá ser vista a olho nu. E com um telescópio bem posicionado, poderá vê-la... Isso não lhe lembra as bactérias?

O planeta terra também tem seus órgãos: toda sua estrutura, arvores que fornecem oxigênio, camadas para manter nossa gravidade etc... E toda a vida dentro dela sãos as bactérias (nós). Tudo isso com um objetivo, um que combina com todos as células e órgãos de nosso corpo: CRIAR A VIDA.

Sera que é coincidência o sol e a lua estar perto da terra, podendo dar vida a nosso planeta? Eu não acho! Para mim nosso sistema solar é um conjunto de órgãos. Os planetas sem vida são como células mortas ou em desenvolvimento, e os planetas como a terra são células que dão vida a "algo maior". Incontáveis órgãos e células que formam o verdadeiro corpo, dando vida para algo gigantesco...

Há o que dá a vida? Não sei exatamente, pode ser a algo sem forma, ou até mesmo uma especie de "gigante" e poderia haver vários outros deles formando multiversos dentro de cada um deles...

Não tenho certeza disso, mas algo tenho certeza: Nada é por acaso, assim como as vidas que existem dentro de cada um de nós!

Endriu Costa
Enviado por Endriu Costa em 09/01/2014
Reeditado em 09/01/2014
Código do texto: T4642378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.