AFINAL !!! DO QUE VOCÊ GOSTA?
Desde bem pequenos começamos a escolher, passamos a ter a cor favorita e isto acontece bem antes de falarmos, tem sempre a cor que chama atenção dos bebês, quando começamos a expressar, falamos não gosto de couve nem de nenhum verdinho, pedimos balas e doces o tempo todo, bem como os biscoitos recheados, dai vem o gosto musical, pop, rock, samba. As danças, as amizades, o estilo de vestir, grunge, punk, clássico ou gótico ufa!!! São tantos.
Este poder de escolha a bíblia chama de livre arbítrio, isto é julgamos e escolhemos livremente o que queremos ser e ter. Quem nos fez assim? Deus, pois não nos criou como robôs em serie nos deu o direito de decidir, então podemos concordar, eu escolho servir a Deus ou não, escolho orar ou matar meu tempo com jogos, meu tempo minha administração, minhas falas minhas convicções e pensamentos.
Por um instante imagine se só comecemos doces na infância teríamos crescimento com saúde? A resposta é não, teríamos diabetes precocemente e sofreríamos daí a importância de escolher com razão e não apenas na emoção do que é eu gosto e pronto você e eu podemos escolher uma vida longe do Senhor com todas as facilidades que o mundo oferece, mais seria bom pra nossa alma no futuro, buscar a Deus de forma racional, nossa carne detesta orar, ler bíblia dá um sono, praticar então... Só a graça!
No livro de deuteronômio 11,26 lemos que Deus reforça pra cada um de nós esta verdade, eis que diante de nos esta a benção e a maldição, pois nossa escolha traz conseqüência. Do mesmo modo que nossos pais ensinam coma verduras não são tão apetitosos como os doces mais salvaram sua vida de enfermidades, Deus deixou sua palavra, para obedecermos e ganharmos a saúde na alma, e acredite Deus não espera que você viva uma vida sem doce sem gosto, mais de faz a proposta do equilíbrio, da moderação, Romanos 16,19 e I Coríntios 5,7.
O direito de escolha é um dom divino, devemos usá-lo bem, e entender cabe a cada um de nós buscarmos a Deus e viver ou não buscá-lo e morrer.
Josy Boalento