Boa noite lua linda

Que será que Deus pensou quando fez a lua? Em iluminar o céu diriam alguns, para que na noite, quando o sol se escondesse houvesse claridade diria outros, todos teriam razão com certeza por mais que divagassem eles, sobre porque Deus criou algo tão lindo.

Já eu aqui com os meus botões penso que Deus precisava de algo que encantassem os apaixonados, que os fizessem sonhar quando levantasse os olhos para as estrelas e lá bem no meio do céu encontrasse aquele satélite brilhante e parecendo dizer... Não estás só, eu estou aqui podes sonhar com o teu amado que eu te acompanho. Quantas vezes quando jovem deite-me em um muro que circundava a minha casa a olhar para o céu e pensar no amado distante e as vezes a chorar de saudade ou porque estava longe, ou tínhamos brigado ou tínhamos acabado o romance. Sempre procurava a lua… Ela era minha companheira de sonhos e de esperança. A lua é como diz uma canção antiga – “a lua é dos namorados”. Qual o apaixonado que não procura a lua no infinito e que não diz para ela o que está a sentir e não pede a ela a ajudazinha para trazer o bem amado de volta. Se tem alguém que não faz deveria tentar, quem sabe a lua não é mesmo mágica. Para mim ela sempre foi. Sempre me encantou, desde minha meninice eu e a lua somos amigas. Fiquei horas esquecidas falando para ela os minhas confidencias, ela nunca me traiu (como fez com Joelma, se bem que deve ser pela voz dela), como eu não cantava só contava causos ela sempre me ouviu e ficou caladinha como manda a lei de não dar conselhos que se sabe não se vai ouvir. Hoje ainda olho para a lua, não consigo perder o romantismo, ela continua a ser minha confidente e gosto que seja assim, sei que por mais que ela ache que não estou certa jamais vai contar para a estrela do lado o que lhe contei.

É… Deus criou a lua para estas coisas do coração e é por isto que em certas fases ela quase que some… Talvez seja por estar chateada com algum comentário ou conselho pedido que ela em sua sabedoria, não pode dar. Então prefere quase que sumir e esperar a lua nova ou a tempestade passar aqui embaixo para começar tudo de novo.