A Orientação Sexual

Estava refletindo a respeito da sexualidade. E cheguei a seguinte conclusão: Todo heterossexual deveria ficar com um homossexual. E todo gay deveria ficar com um hétero. Em outras palavras: todo hétero deveria ficar com alguém do mesmo sexo. E todo gay deveria ficar com alguém do sexo oposto.

Ao menos uma vez. Apenas por experiência. Para compreender sua própria relação com o mundo. Com o outro. E principalmente: consigo mesmo. Algo aberto sabe? Não precisa ser sexo. Mas contato físico, um beijo, um oral, sei lá. Algo intenso, mas que não seja extremista, dentro das limitações do próprio individuo.

Estava refletindo a respeito de meus amigos. O quão interessante, chatos, bestas, inteligentes, limitados, e preconceituosos eles são ou podem ser. Além de ver alguns pontos positivos também. Analisando tudo isso, cheguei a uma conclusão bem simples: a principal limitação deles diz respeito à opção sexual de cada um deles.

"Sou hetero".

"Sou gay".

"Sou bi".

E no meu caso "Sou *na prática* assexuado"

Estes conceitos são taxativos e limitadores. Eles simplesmente impossibilitam ao outro ver qualquer coisa diferente, desse ponto de vista, dentro desse padrão. E isto, é ruim. Especialmente porque por mais que humanos possam não ter, em geral, uma grande amplitude no que se refere ao desejo sexual, isto não ocorre no desejo de criar laços, vínculos com o outro. Héteros podem namorar gays sem ter nenhum tipo de atração sexual, mas devido ao forte contato e laço criado entre eles é possível manter uma relação saudável. Sem, se quer, deixar de ser hétero.

Acho que uma experiência corpórea, por mais que não seja tão "interessante" do ponto de vista das opções sexuais. Pode ser o ponto de arranque necessário para o rompimento de certas barreiras e limitações que nos são infligidos em sociedade continuamente.

Entende o que quero dizer?

Nesse sentido, acho que realmente é saudável que as pessoas tenham estes tipos de relação. Não posso obrigar ninguém a fazê-lo, mas deixo aqui a sugestão: um dia, não precisa ser hoje ou amanhã, tenha uma experiência com um garoto ou uma garota. Apenas por este simples motivo: experiência. Talvez, seja mais libertador do que pareça. Ou talvez, não seja nem um pouco libertador.

Victor Said ss
Enviado por Victor Said ss em 05/01/2014
Código do texto: T4637426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.