Comportamento humano

Talvez eu seja uma das últimas pessoas que poderia falar de comportamento humano, porque muitas, mas muitas vezes mesmo, eu não entendi como consegui me suportar diante do meu comportamento naqueles momentos. Depois de anos e anos passados, de muita turbulência tentando me adequar a esta luta diária para conseguir definir um comportamento compatível com o meu temperamento, foi que consegui também a entender o comportamento alheio, trazendo-me ao que hoje sou perante a sociedade.

É bem verdade que tive que passar por momentos difíceis nesta caminhada rumo a uma evolução mais compatível com a nossa atual realidade. Muito embora ainda lute muito para entender as maneiras com que certas pessoas tem de se relacionar, hoje já consigo aceitar alguns exageros a meu ver, de vícios sociais dos quais não concordo mas engulo. Não é nada fácil as vezes ter que ficar calado diante de uma situação onde antes era o primeiro a gritar que tal comportamento não cabia ali naquele momento, para não gerar um constrangimento no recinto. Já engoli tantos sapos, que poderia chamar meu estômago de sapolândia. Mas a vida é feita de aceitações por não sermos os donos da verdade.

O comportamento humano tem que variar de acordo com o meio e a hora, para não passarmos por ridículo e depois arrependermos do gesto mal interpretado. Mesmo Não aceitando certos comportamentos, hoje vivo melhor em primeiro analisar para depois contestar. Aprendi também que antes de mudar alguém, se faz necessário mudar primeiro a si próprio e, com isso ter uma melhor convivência diante do comportamento que antes para você era descabível na hora e no lugar. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 05/01/2014
Reeditado em 06/01/2014
Código do texto: T4637349
Classificação de conteúdo: seguro