O novo e seu estranhamento !!

O novo quase sempre causa estranhamento, ainda que esse estranhamento não seja visto como algo negativo, porém, a inevitabilidade do estranhamento diante do novo que surge é algo que acomete o humano, independente da sua condição de ser e de estar.

O estranhamento do novo pode se dar de diversas formas, em coisas pequenas do dia a dia, como um pensamento novo a cerca de algo que jamais havíamos pensado antes, ou não tínhamos lembrança de haver pensado. Podemos também nos estranhar diante de um novo acontecimento, e esse estranhamento pode vir acompanhado de uma sensação boa, ou não, e ainda podemos estranhar o surgimento de um novo sentimento, um algo que nos toma, que nos envolve, e que faz surgir em nós novos pensamentos e muitas vezes novos acontecimentos, que são motivados por este novo sentimento. Às vezes me pergunto, por que falo tanto de sentimentos? Por que esse tema sempre surge em minhas ideias ou nas palavras que saem do meu pensamento? Talvez porque um novo sentimento me causa estranhamento em um nível super elevado, e esse tipo especifico de estranhamento, pode vir acompanhado por diversos tipos de sensações, prazerosas ou não.

Falar do novo é sempre falar do estranho, por mais que esse estranho esteja dentro de você, e a única possibilidade de não mas estranhar o estranho, é quando ele deixa de se tornar algo novo, uma novidade, e quando isso acontece em situações relacionadas a sentimentos, eu acredito que seja o momento de repensar, é quando surge um alerta vermelho desses de perigo, é quando todo aquele encantamento, não nos traz mais a mágica expectativa da novidade.

Diante disso, Seria possível então manter a chama do novo, desse estranhamento, sempre acesa? Eu acredito que sim, acredito nisso, ainda que não tenha experimentado o seu possível, acredito que podemos de alguma forma, fazer de algo já conhecido, uma novidade, um algo estranho, que provoque em nós aquela sensação, de que eu ainda posso me surpreender com isso, ainda posso me surpreender por este sentimento que tenho dentro de mim, que se renova a cada dia, que surge a cada novo olhar, a cada novo pensamento, surge, em um surgir que já existe, um surgir, dentro do conhecido, que se desconhece em si mesmo, para se tornar algo novo, e estranho a cada dia.

um cara qualquer
Enviado por um cara qualquer em 02/01/2014
Reeditado em 10/03/2020
Código do texto: T4634170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.