ONTEM E HOJE (BOM DIA 2014 - SENHOR ANO NOVO)

Bom dia 2014 – Senhor Ano Novo! Quando acordei, olhando na janela, nada notei diferente. Lá fora as nuvens estavam como antes: brancas, o céu tinha o mesmo tom de azul infinito, como antes, lindo. Nas árvores, por ordem de seu Criador, não mexia uma folha sequer. Alguns pássaros, sem questionar, quietos estavam, afinal, como questionar o calor que a eles se impuseram? Nasceram centenas de milhares de novos corpos e, neles, Espíritos velhos.

No meu radio, eram as mesmas músicas e as notícias, também. Meus pensamentos, mesmo com uma grande necessidade de mudanças e, para mim, grande esforço, neles houveram poucas. - No Universo, as forças se faziam, como ainda hoje o fazem, dispostas como sempre a fortalecer aos fracos e, nos fortes, renovava-se ela para, quando usada à energia, fosse doada ao mais fraco. Alguns dos hospedes que no Planeta Terra ainda estão alojados, neles, percebi a vontade de mudanças, alguma neles e, as outras, aguardavam que, sozinhas se fizessem. Outros ainda conseguiam modificar-se. As vidas no planeta, para os que vivem em processo evolutivo diferente dos homens, faziam a sua parte, respeitando a Natureza e ao seu Criador. Vi que os chamados inteligentes e superiores a eles, através de estudos e tentativas, continuavam tentando mudar as espécies. As flores, a água, tentavam e, muitas vezes conseguiram transmuta-las e, aos alimentos que ingerem. Os mais pobres, continuam ainda, com as mesmas dificuldades, alguns sem ter onde dormir, sem comida, no tempo continuam vivendo. Os violentos, por qualquer motivo, tornaram, uns pouco menos e, outros, mais violentos ainda. Os que no ano passado, tinham vícios e desregrados eram, continuam.

Em todos os segundos da hora, em todos os minutos, também, em todo o Universo, alguns desencarnavam, deixando aos que com eles viviam, tristes e chorosos, mas, como a energia deste Planeta é autossustentável e independe do homem para sua melhora, nele, no Universo novas vidas se fazem, menos novas, mas, muito mais vidas novas em recomeço de acertos, chegavam para a alegria de seus hospedeiros que os aguardavam,. Só a cronologia para alguns era mais demorada, uns menos e outros aguardam tempo maior.

Uma detalhe interessante e, quase imutável que notei em todos os dias do Senhor Ano Velho, era que seu Criador, fez o alimento para saciar a fome e, interessante, muitos ainda morrem por falta dele e, outros ainda conseguem, por excesso, desencarnar, isso, morrer por fazer o uso inadequado dele e, em demasia.

Alguns séculos antes do ano de 2014 existiram em sua população, homens e mulheres que, que já faziam uso do álcool, é isso mesmo! - ingeriam-no diariamente e, isso transformava-lhes o caráter. Os mais fortes, por posses, dominavam aos mais fracos e, se alcoolizados, deles faziam quase tudo o que queriam. Outros, matavam, roubavam, e, quando não, matavam para roubar. Havia o que tirava a vida do outro em nome da honra; a vida do outro quase nenhum valor tinha. Promoviam orgias, usavam o sexo como divertimento e, pouco se respeitavam. Passaram-se alguns anos, até mesmo, alguns séculos e, pasmado, incrédulo continuo ao saber disso, a situação do planeta, ainda que havendo melhora em alguns níveis, novas espécies chegando, nascendo, o caráter não modificou. A índole era ainda a mesma. O Criador de tudo e de todos, tentava resolver através de mudanças climáticas, tirando do Planeta, em grandes catástrofes, cidades e, quem ali vivesse. Com isso, mostrava a necessidade de mudanças, na transformação do pensamento, na conduta, nos atos e respeito a seu próximo. Se era para muito adiantar na interferência direta feita por Ele no Plano Terrestre, quase nada havia mudado, pouco adiantou. Aí, o Pai de tudo e de todos, em contínua mostra de Sua presença, mostrou por meios que, hoje, a maioria não acreditaria; da necessidade premente de mudanças na espécie humana e, mesmo que para isso, tivesse que refazer tudo, embora, não tenha havido necessidade, mostrava-se mais presente ainda. Somente em algumas regiões fazia-se a devastação, separando o bom do ruim, o pior do melhor e, assim, tirando dali os piores. Também, embora as mudanças tenham sido feitas, ainda havia necessidade de melhor mudança no Planeta. Deu a inteligência e fez com que o seu portador, criasse instrumentos que lhe facilitasse a locomoção, que tecido poderia, assim como hoje ainda pode, ser usado para, conhecendo o vento, locomover-se sobre a água, através de criação, por seres inteligentes das naves marítimas, das barcas e, assim, foram criadas as velas, mudanças foram feitas em todos os instrumentos, principalmente nos criados pelo homem. Mostrou-lhe a facilidade de carregar o peso em excesso, indicando-lhe a construção da roda. Descobriam eles, que, poder-se-ia, com pedra e pau, além do pano, abrigar-se da chuva e do frio. Bem antes, descobriu alguém, também inteligente e bem intuído, o fogo, que com a união do resto descoberto, poder-se-ia ainda, afastar definitivamente o frio dentro de sua casa. – Nossa, que historia longa! Melhor reduzir o tempo, porque olhando lá fora, pouco mudou e as consequências são as mesmas.

Então,

O Pai de tudo e de todos, para promover melhora no Planeta manda Seu filho unigênito em favor de todos. O mesmo que criou o Planeta e tudo que nele existe, veio para, através do sofrimento, parassem todos de sofrer e, que, parassem também de fazer com que sofressem os mais fracos. Deixassem de oprimir e se tornassem bons.

Demonstrou Ele, através de ensinamentos diversos, de palavras, atos e, mesmo através do silêncio, com a ajuda dos seus pares, aqui conhecidos como apóstolos, mostrou ao mundo as diferenças e, principalmente o respeito a elas. Deixou enorme legado. Deste legado, muitos se prontificam na leitura, outros tantos, conseguem absorver o sentido e, alguns dentre eles, absolvem e fazem exatamente como consta neste legado deixado. Legado esse que hoje e mais conhecido pelo nome de Evangelho: (Do gr. euangélion, 'boa nova', pelo lat. evangeliu.)

S. m.

1. Rel. Doutrina de Cristo.

2. Rel. Cada um dos quatro livros principais do Novo Testamento.

3. Rel. Trechos desses livros que se leem na celebração da missa. [Com cap. nessas acepç.]

4. Fig. Coisa que se tem por verdadeira, ou que é digna de crédito: Para mim, a palavra dele é um evangelho.

5. Conjunto de preceitos por que se regula uma seita, um partido político; doutrina.

6. P. ext. Norma de proceder; preceito: Seus conselhos serão meu evangelho.

Evangelho pequenino. Fam.

1. Máxima, sentença, provérbio (q. v.).

Então, voltando a minha olhada na janela, percebi, que preciso foi, mais de um século para, as mudanças determinarem melhora no Planeta e, no Universo homem; alguns conseguiram e promoveram as mudanças em si mesmos, esses, pouco tempo ficaram encarnados e ainda outros, poucos vão demorar entre nós. Com raríssimas exceções, ficam uns mais tempo para ensinar-nos em benefício nosso e, principalmente em beneficio do outro. Se bem que, se eu fizer o melhor pelo outro, estarei beneficiando-me. - Ainda não, penso eu, haver a necessidade de, como há dois mil e catorze anos, passados, Ele ter de renascer fisicamente, para, novamente ser humilhado e vilipendiado por, talvez, grande número de homens que por lá já passaram e, renascendo, no tempo atual, com o intuito de melhora e, não o reconheceria.

- É; o ano novo, em comparação com os anos passados, com ressalvas, ainda continua o mesmo.

Já existia o vício; e, hoje, novos e horríveis se fizeram, o que é quase inacreditável, criados pelo homem, em nome da sua liberdade.

- Lamentável...