CAMINHOS DO CORAÇÃO -
Pensamentos e reflexões
Pensamentos e reflexões
< >
Em qual mundo aninal fora o humano, temos notícia - excluindo as fábulas - que uma casta ou elite, se reúne em confraria para queimar vivo um seu semelhante em nome de seu Deus?
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor se eu tiver sido importante na vida de uma criança.”
(autoria desconhecida)
Para descobrir que material está por baixo de várias camadas de tinta de uma velha porta, você vai ter que raspar muito, até chegar à madeira nua. Então saberá de qual espécie de madeira foi feita a peça. Quem assim não procede é como “o homem de um livro só”, irredutível, que não muda de opinião, vive na superfície, na primeira camada de tinta, não readquire novos conhecimentos nem remove os conceitos antigos.
Na maioria das vezes, a história dos acidentes automobilísticos é o resumo daquilo que poderia ter sido evitado.
A medida de uma alma tem o tamanho de seus sonhos.
Muitos bens seriam feitos se os homens acreditassem menos no impossível.
Por mais rico que alguém seja jamais poderá comprar um antídoto contra a morte.
Não dormir jamais, viver a eternidade em vigília, deveria ser a pena escolhida para quem receber a penitência do remorso.
Um inquisidor predeterminado consegue nos culpar de termos ateado o fogo do inferno.
Um inquisidor predeterminado consegue nos culpar de termos ateado o fogo do inferno.
A prova mais concreta de que a felicidade existe é quando qualquer tipo de dor, física ou da alma, vai-se embora
Muitos só pensam com os cérebros alheios, com isso refletem para sua alma o que os olhos e os sentidos dos outros viram. Precisamos aprender a decodificar sentimentos e construir os próprios caminhos que vão dar em nosso coração.
Ensinei um homem do campo a escrever e ler a palavra arado; e ele me ensinou a usá-lo.
A mente humana é a única do reino animal capaz de refletir sobre si mesma
e do que ela pode ser capaz.
e do que ela pode ser capaz.
O amor é um produto só aceitável quando vem acompanhado do coração.
Padre Vieira dizia: “O melhor retrato de cada um é aquilo que escreve.” – Meu pai falava:
“O diálogo é o espelho da alma”.
Há sido el viento
Há sido el viento
Si em tu noches de insomnio
Desear tenerme
Y sientes calor que te aprisiona
Há sido el viento
Si em tu noches de insomnio
Desear tenerme
Y sientes calor que te aprisiona
Há sido el viento
Y un rozar de una brisa en su rostro
Soy yo, con lo viento
Si... no há sido solo el viento.
Y un rozar de una brisa en su rostro
Soy yo, con lo viento
Si... no há sido solo el viento.