ANO NOVO VIDA NOVA...

ANO NOVO VIDA NOVA...

É assim que falamos na virada do ano... "Ano Novo Vida Nova"

A natureza sim é que esta nova, preparada para uma nova fase da vida...

Ela se preparou todo o tempo, renovou-se, envelheceu, morreu, nasceu, aceitou sua condição, fez e refez não teve medo de ser exatamente o que precisava ser.

E nós?

Nós ainda estamos no berço, chorando para que alguém nos acalente sem querer nos dirigir a própria vida, transferindo nossas responsabilidades para o outro ano, uma nova vida...

Que vida? Acaso vamos mudar de pele?

Certamente que não. O que ocorre é que projetamos milhões de coisas e não paramos para refletir que nossos sonhos e perspectiva estão acima de nossas realizações, ou não são para agora.

Trocamos rapidamente o velho que nem fizemos pelo novo que não vamos conhecer totalmente.

Enganamos a nós mesmos.

Idealizamos coisas, pessoas e fugimos da nossa própria realidade... A de conhecermo-nos.

Buscamos lá fora o que temos que encontrar dentro de nós, queremos o novo sem desfazermos do emprestável.

A mudança processa-se no pensamento, esse é o estado do novo, do melhor do agradável!

Passar de um lugar para outro requer movimento, passar de um ano para outro precisa também de um nova forma, um novo pensamento, novos projetos, novos sonhos, deixar tudo que ao longo desse ano não deu certo, não vingou, caminhar para frente...

Isso sim é que é passar de Ano... Mudar o estado mental para um estado de novos pensamentos.

Não é roupa, sapato, comida regado a bebida e orgia, mas apenas um estado mental de acordo com o que almejamos para o ano vindouro, e firmar-se nessa escolha dia a dia, vencendo todo e qualquer obstáculo.

Eu por minha vez esforço-me para tal, admito minhas falhas mas estou convicta que esse é o caminho, o portal que me levará a ter um Ano Novo repleto de alegrias e felicidades!

Então pensando assim, é que lhe desejo um sincero bom pensamento, muitas reflexões e um Ano Novo com uma mente nova, regada de novos planos, objetivos e metas!

Jesus abençoe a todos nós, muita paz!

Escrito por Clemilza Maria Neves de Oliveira

Clemilza Maria
Enviado por Clemilza Maria em 31/12/2013
Código do texto: T4631071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.