QUAL SERIA A GRANDE DIFICULDADE DO HOMEM?
QUAL SERIA A GRANDE DIFICULDADE DO HOMEM?
Acredito que a grande dificuldade é a agressão contra si mesmo.
O homem vem desde épocas egressas querendo ser auto-suficiente, mas sem preparar para sê-lo e esquecido de Deus.
A falta de confiança em si, e seu despreparo em auto conhecer-se o leva a ficar a mercê de terceiros, escravizando-se nas ideias e opiniões alheias.
A dominação cruel da liberdade de expressar, de escolher, de sentir e pensar, vem de homens com tendência a auto-suficiência e a pretensão de um discernimento absoluto.
O Rei Salomão tinha uma política absolutista, onde obrigava o povo a trabalhos forçados, a pagarem tributos pesados, e viverem na completa miséria.
Por quê?
Não pensavam!
Pensar é saber o que quer, é se conhecer, é escolher o que é bom para si.
É não diminuísse renunciando o próprio crescimento, é ter coragem de expor sua própria opinião, é não se corromper apesar das tentações.
Penso que vivemos em um mundo onde o homem perdeu a si mesmo em meio a mentes que manipulam e escravizam... E vejo como solução a busca de si, o auto aperfeiçoamento, o respeito por si mesmo e principalmente sua volta ao seio de Deus.
Pense nisso!!!
Escrito por Clemilza Maria Neves de Oliveira