O catador de histórias
CAPÍTULO III
Continuando o relato de Jonas:
Interessante que naquele instante eu parecia que despertava, pensava: - será que foi um sonho? Mas a dúvida logo se dissipava, reconhecia que falei realmente com Jesus, as dores haviam desaparecido por completo. Por baixo das ataduras sentia que as feridas iam cicatrizando, os ossos soldando de maneira inimaginável.
Eu ouvinte deste incrível repórter Jonas, ficava pasmo com a narrativa, só queria que o amigo continuasse e ele continuava:
--- Na outra noite novamente sem dores, parecia que se tirassem aquelas incomodantes faixas do meu corpo eu sairia andando completamente curado. Novamente sentia aquela presença de um encantamento indescritível. Fui transportado por ele até aqueles tempos em que ele andava, pregava e curava. sentia tua presença, eu igual aos seguidores queria cada vez mais tua companhia, víamos claramente teu poder imenso, sentia na pele quando aqueles enfermos infelizes desamparados, desesperançados imploravam:
--- Senhor, se quiseres eu posso ser curado, e quantos foram curados!...
Eu novamente estava naqueles longínquos dois mil anos, não sabia como, só recebia as explicações na minha mente de que eu estava ali tinha um motivo, aliás tudo na nossa vida tem algum motivo, não é destino nem mágica, mas sim porque o ser humano é envolto nos mistérios. Caminhava com Jesus, via nos seus discípulos um crescimento espiritual estupendo, iam adquirindo sabedorias, cada convívio com o mestre eles se impregnavam mais de amor a todas as coisas feitas pelo Criador.
--- Mas não foi apenas um sonho? (Interrompo momentaneamente a narrativa de meu amigo Jonas)
--- Talvez, meu amigo, mas sinto que foi uma realidade incontestável, mesmo que depois não conseguisse lembrar da face de Jesus, realidade foi, mas envolta em mistério, certas coisas que o ser humano não consegue entender. mas veja bem a conclusão a que cheguei e o que realmente aconteceu:
Passaram os dias, em poucos meses todas as faixas foram tiradas de meu corpo. Perguntei para cada médico que me cuidaram das sequelas que ficariam e todos foram unânimes:
--- Sequelas?! Talvez nenhuma, até a sua melhora não temos explicações plausíveis, é como se recebestes um corpo novo, modificado sem por cento melhor...
Antes de sair do hospital o diretor da editora me pergunta:
---Então, Jonas, estás disposto realmente com aquela entrevista, com aquele renomado cientista ateu que em seu livro está desmistificando mitos, os quais são justamente do sobrenatural? Nossa, meu amigo! Vai ser uma matéria e tanto, quantos santos vão ser jogados por terra!!!
--- Não farei esta entrevista (respondo com toda minha convicção)
---Não porquê? (pergunta espantado o diretor)
---Porque Jesus é sobrenatural e vive entre nós, vou sim contratacar este livro maléfico.
---Está maluco? Um repórter de seu nível perder uma oportunidade desta de explorar este assunto e ainda por cima ficar do outro lado.
--- Vou sim, estou decidido.
--- Então a partir de agora não conte com minha amizade e proteção, terás que se virar sozinho. (responde o diretor irado)
Jonas termina teu relato, só sei que está escrevendo teu livro sobre a realidade de Jesus...
FIM, MAS A HISTÓRIA AINDA CONTINUARÁ UM DIA...