IMPORTANTES QUESTIONAMENTOS DO VIVER COTIDIANO

AMIGOS E AMIGAS.

“Amor à primeira vista? Ou a primeira vista do amor?” Será que é possível uma pessoa amar outra, logo no primeiro momento em que colocar os olhos nela? Ou será que este sentimento maior e tão essencial para a humanidade, só pode ser conquistado passo a passo? É importante lembrar que com certa frequência, nós vivemos fazendo propaganda gratuita principalmente para o comércio e no entanto, não ganhamos nada por isso, simplesmente porque o mercado não tem olhos para enxergar e reconhecer este tipo de iniciativa. Por exemplo: digamos que alguém compra um relógio e o mostra para um parente ou um amigo, dizendo que o comprou na Casa do Relojoeiro, esta pessoa vai lá compra este produto e o indica para uma terceira pessoa que por sua vez realiza este mesmo procedimento. Agora pergunto eu, quem lucrou com estas transações a pessoas que compraram os relógios? Ou o estabelecimento comercial que os vendeu? Outra questão que vale a pena destacar, A Trindade Santa, quando se diz “em nome do pai do filho e do espírito Santo.” Peço perdão a Deus, caso esteja enganado, mas acredito que o certo seria dizer, conforme as palavras que ouvi de um grande sacerdote que para minha felicidade, é o meu próprio irmão, ou seja, “em nome do pai, da mãe, do filho e do espirito santo.” Sabemos todos que nenhuma família pode ser formada sem essa pessoa importantíssima na vida da humanidade que é a Mãe. E como diz o ditado “por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher.”

Outra expressão muito usada: “ Querer é Poder”. Ora, só o querer em si, não constitui poder, mas já é meio caminho andado. O querer só se torna plenamente poder, quando se faz por merecer. Tem gente que diz, “eu mato a cobra e mostro o pau.” O correto é dizer: “Eu mato a cobra e mostro a cobra” que é exatamente a prova material do crime. Afirmar que matou este tipo de animal, mostrando apenas a ferramenta que se diz ter utilizado para matá-lo, não serve de prova de que ele foi realmente morto. Esta última reflexão é de fundamental importância para nós, porque quando alguém acusa uma pessoa da prática de um crime, cabe a ela comprovar o que alegou, através de uma prova material ou documental. Caso contrário, fica o dito pelo não dito. Um grande abraço, saúde, sucesso e muitas felicidades. Romilson.

Romilson Elias Ribeiro
Enviado por Romilson Elias Ribeiro em 26/12/2013
Código do texto: T4625386
Classificação de conteúdo: seguro