O NATAL

Um dia alguém me disse que o natal não era importante, que era uma data como outra qualquer, e que nem era a verdadeira data do nascimento de JESUS. Falou essas coisas.. que o natal só tinha significado materialista que havia muita hipocrisia e muitas coisas mais. Eu ate concordo em parte, mais penso que o verdadeiro significado do natal não esta em uma data, em um símbolo material. Mas sim o sentimento que trazemos em nossos corações, sentimento, de querermos esta juntos de pessoas que gostamos, com o espirito voltado para algo superior; algo bom que nos move, nos faz acreditar na vida ter esperança. Esse espirito é o verdadeiro espirito do natal, também pode ser chamado de Jesus, que esta conosco todos os dias do ano, nos ensinando que temos que cultivar o amor, porque só o amor nos faz ver além, e esquecer o materialismo. O natal é isso um sentimento que levamos conosco que é o amor, que esta em todos os corações do rico do pobre. Porque JESUS, NATAL AMOR estão em todos os lugares, nas grandes mansões, nos lares humildes, nas ruas com os meninos e meninas que não tem um lá, uma mãe um pai um irmãozinho, uma ceia, uma roupa nova. Mas tem a Jesus aos seus lados, os amparando, olhando por eles, sendo uma luz uma esperança. Por isso penso que o natal é o dia do amor, que nesse dia temos que apenas senti-lo.

Olhos da alma
Enviado por Olhos da alma em 24/12/2013
Código do texto: T4624090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.