Olho por Olho, Dente por Dente, ou seja, A Lei do Talião.

Olho por Olho, Dente por Dente, ou seja, A Lei do Talião.

Seria maravilhoso se a justiça funcionasse assim, mas prefiro de outra maneira, mais humana, mais saudável e até mais correta. Em prol da vida

O assassino frio, impiedoso, cruel, pagaria a sociedade dessa forma: hoje existem mais de sessenta mil homens, mulheres e crianças aguardando na fila de transplante segundo as pesquisas, o acusado condenado por crime doloso será automaticamente credenciado a salvar uma vida, um órgão lhe será retirado para o transplante, como um rim, fígado ou córnea, um órgão por cada vida ceifada será o justo. Uma lei desta natureza irá inibir a ação desses criminosos, irão pensar dez vezes antes de cometê-la, hoje se mata sem nenhum motivo, apenas testando a pontaria, ou para ver o tombo, tudo por culpa destes políticos, que banaliza o crime através de saidões, regime semiaberto e progressão de pena, colocando criminosos de alta periculosidade nas ruas apavorando pessoas indefesa, além ter seus bens despojados pagos com muito sacrifício em longas prestações mensais por ex., um carro, e o dinheiro para o sustento da sua família, enluta famílias, tudo com a convivência de um de juiz, que por negligencia ou preguiça emite o alvará de soltura, deixa de ler os processos que levou a sua condenação . Se o criminoso, for portador de doença crônica, servirá a titulo de experiência em laboratórios produzir medicamentos, vacinas, que imuniza doenças contagiosas e estuda suas reações, assim os meliantes devolveriam a sociedade oportunidade de cura, amenizando seus atos causador de sofrimento, dor,e perdas , contra suas vítimas.

Há poucos dias atrás assisti na rede Recorde, a um programa de jornalismo com Marcelo Resende, que uma mulher foi brutalmente espancada por seu ex. que não admitia a separação, tudo começou quando ambos se apaixonaram, até então tudo corria bem, deste relacionamento tiveram um bebê, transcorrido dois anos, o comportamento do companheiro começou a mudar, de amoroso tornou-se violento, chegando ao espanca-la com certa frequência até que ela achou melhor será a separação, cada um cuidando da própria vida, transtornado partiu pra cima dela, espancando-a com mais violência e como ela não queria mais vê-lo, colocou os dedo apertando sobre seus olhos chegando a cega-la, em seguida fugiu, porém a polícia conseguiu prender então o pior aconteceu, após vinte dias de detido, o juiz o liberou, alegando tratar-se apenas de uma lesão corporal.

Naquele momento desejei que algum marginal lhe fizesse o mesmo, tivesse vazado os olhos, desse Juiz, teria ele a mesma atitude para com seu algoz, o drama vivido pela mulher que chegou a acreditar no amor daquele crápula, será que a punição seria a mesma de apenas vinte dias, que em minha opinião, este não honra e não merece o cargo que ocupa, pois denigre a toga que ostenta, ignora o sentido da palavra justiça, demonstrou ser pior do que o próprio criminoso, em razão a esta decisão desastrada.

Este é o desabafo de um cidadão inconformado com o rumo da justiça, de quem aplica sem a devida sabedoria, e dos que tem o poder de elaborar, confeccionar leis absurdas, punição que e uma piada, olhe bem o que acontecerá com os envolvidos condenados com “mensalão”, após receber, não vão devolver o dinheiro público, uns irão para sua suntuosa fazenda, outros para suas mansões, o apelido desta prisão é conhecido por Prisão Domiciliar ou Semiaberto, temos ainda a alternativa, que é apenas prestação de serviço, esta lei foi justamente feito sobmedida para uso políticos caso de ser pego com a mão na massa e não ter que conviver em companhia de outros criminosos,por orientação de seus advogados procuram um hospital particular para se internar, fingindo estar acometido de doenças, assim sensibilizar o juiz para transformar a pena em alternativa, e ai eles ficam bem confortáveis com direito a carros de luxo blindado mordomia a sua disposição, rindo da nossa cara, com os bolsos e cofres cheios, de dinheiro, estes pagos a custa de muito sacrifício, conhecido mais em forma de taxas e impostos. O que me conforta e saber que o inferno os aguarda mais cedo ou tarde, da justiça de Deus, ninguém escapa, ele não aceita suborno.

Desculpe o desabafo, devemos nos informar bem para tentar acertar a quem votar , pesquisar o caráter do candidato, se é ficha limpa. Não permitam que o Congresso Nacional se transforme em reduto e refugio de criminosos oportunistas, são protegidos pela imunidade Parlamentar, alguns desconhece que a imunidade o protege apenas o direito de opinião, no entanto os acusados e condenados tem a punição de forma branda, com privilégios, sem haver empenho das autoridades em reaver os valores surrupiados e se no caso o envolvido pertencer a base do governo conseguem por intermediário de advogados de renome com honorário caríssimo cumprir pena em regime semiaberto, e o governo me parece mais o refém do sistema. Não se iludam, vão querer te enganar e agir como os estelionatários fazem, aplicando falsas promessas e muitas propagandas enganosas. Não caiam nessa ou teremos a situação igual ou pior, e só quem viver verá. Só irei votar em candidatos que sejam comprometidos em combater sem trégua a criminalidade, no caso tolerância zero para quaisquer indivíduos independentes da classe social.

Brasília, 16 de novembro de 20l3.

, Em respeito ao povo brasileiro apresento esta colaboração, quem sabe alguém de bom senso irá levar a sério e executa-lo.