Poder Executivo e seu Contraste

Poder Executivo e seu Contraste

Inspirado por Deus, a curiosidade levou-me há um questionamento, como todo brasileiro gostaria de saber de nossos governantes, umas perguntas de suma importância: Numa empresa privada as suas excelências é apenas suposição sejam diretores ou gerentes, de um estabelecimento comercial correto! Tomamos como exemplo o Sr. José Dirceu.

Então temos um restaurante a ser administrado, onde os senhores são os gerentes e responsáveis pelo bom funcionamento, proposta assumida no momento de posse prometendo, zelar pela higiene, oferecer cardápio com iguarias saborosas a bom preço, cujo objetivo e fazer um excelente trabalho para a satisfação da clientela e do patrão, porém, se for o contrario, prestar péssimo trabalho, comida mal temperada, os preços supersalgados, higiene deixando a desejar, que até os senhores e os seus funcionários preferem fazer suas refeições nos concorrentes, lá que oferece refeição saudável, saboroso, talheres higienizados tudo isto a bom preço, compatível com o bolso de seus clientes, e este sai satisfeito, porque não foi explorado.

Vejo desta maneira, na saúde o único presidente que fez tratamento em hospital público como nos sabemos, foi o falecido Tancredo Neves, resultado acabou morrendo, e olha que nem assumiu o cargo, mesmo assim as más línguas dizem, provou do próprio veneno, de lá até hoje, todos sem exceção, correm para o hospital particular, não é Presidenta Dilma?! Assim como à senhora, todos os políticos e dos cargos de alto escalão, como no judiciário, no poder executivo, alem dos milionários e artistas famosos, é para lá que se dirigem para os tratamentos de sua saúde. E um dos hospitais mais equipados como se diz (padrão FIFA) é o Sírio Libanês, neste mesmo local a sua excelência que sofria com dores, e após cuidados médicos sentiu-se aliviada das dores acometida de um câncer. O povo também tem este direito e quer. Porém o mesmo tratamento está fora de alcance da grande maioria da população, embora pague a maior tributação mundial nos tempos atuais e o retorno é ínfimo. A principal causa todos sabe que grandes partes dos recursos são desviadas através da corrupção.

Quem souber responda! Porque naquele momento não procurou usar os serviços de um hospital público? Por acaso, o Estado não oferece um tratamento digno e adequado para quem o procuram ou preferiu evitar correr risco ao provar do próprio veneno, onde tudo falta menos os números de pacientes que procuram por pura falta de opção e oportunidades, não é por falta de informação que vossa Excelência tem conhecimento que a maioria de hospitais públicos estão sucateados, e o que foram feitos e apenas maquiagem em dar algumas satisfação, em referência o plano “Mais médicos”, servem apenas de propaganda partidária, visto que os hospitais continuam sempre super lotados, uma simples consulta demoram meses, ocasionando agravamento da sua saúde, e o tratamento muitos não conseguem, devido os equipamentos essências estarem danificados, não há preocupação dos governantes nas reposições das peças defeituosas ou na sua substituição e também há falta de medicamentos de alto e baixo custos, estes descasos levam muitos pacientes a óbitos.

Na Educação, os supracitados Senhores, será que mandam alfabetizar seus filhos em colégios públicos? Ou só em escolas particulares que são de boa qualidade equipados com modernos laboratórios de última geração, professores valorizados satisfeitos e bem atualizados, oferecendo eficiência e tem a garantia de proporcionar um futuro promissor, formando profissionais bem sucedidos em suas carreiras e com objetivos alcançados.

A segurança deste País está altura do seu povo, acha que estamos satisfeito com leis que asseguram a liberdade dos criminosos antes mesmo do término da pena no qual foi condenado colocando a sociedade em perigo, assim como o seus patrimônios, porém os ladrões de colarinho branco, quando condenados cumprem as penas no conforto das suas mansões ou fazendas e ainda recebem pelo erário público.

A falta de segurança significa: prejudicial às indústrias de Turismo, receio dos empresários estrangeiros que queiram investir aplicando seu capital no país acompanhado da família, só atrai empresários golpistas, ladrões de todas as espécies e criminosos fugitivos de outros Países. Há aqueles que aproveitam dos juros oferecidos pelo Brasil e levam seus lucros sem nada produzirem, aumentando as dividas brasileira.

Entendem porque o PIB está abaixo do esperado.

Este e o tipo de administração que os nobres senhores nos oferecem, no entanto para serem eleitos promete em suas propagandas que naturalmente são gratuitas, fazer dessa nação um exemplo de prosperidade, respeito com o dinheiro público, paz e tranquilidade, e após vencer as eleições, o que vemos é corrupção, violência e irresponsabilidade com trato público. Somos tratados como trouxas, e vítimas de propaganda enganosa. Como anda sua gestão, ótima, boas, regulares ou péssimas, Presidenta Dilma, acha sua Excelência que está tudo bem? Já têm opinião formada, o Brasil precisa saber quais são as dos senhores. Esta é a pergunta a todos governantes deste País, inclusive a Presidente desta Nação.

Em respeito a este povo sofrido Excelentíssima Presidenta e Governadores, Prefeito desta Nação, queremos e merecemos respostas, e justificativas sinceras. Por que passamos por constrangimento quando procuramos os serviços dos órgãos públicos. Com a palavra Vossas Excelências. Ou só somos uteis e importantes no instante que depositamos nossos votos, com seus nomes e caras nas urnas e logo após esquecidos, e lembrados novamente, em épocas das eleições, infelizmente, há muitos eleitores desinformados que votarão nestes candidatos parasitas e corruptos, incompetentes, seduzidos pela bolsa família, o ponto fraco dos mais carentes que rechearão os Parlamentos e os Palácios de governo do nosso querido Brasil, e tudo continuará na mesma, e sempre conseguirão piorar cada vez mais o que está.

Respeitosamente, Gedai.

Brasília, Novembro de 2013.