O que buscamos em uma pessoa...

O que buscamos em uma pessoa é a verdade absoluta, mas se buscamos a verdade por que de alguma forma não conseguimos suportá-la?

Podemos nos apegar a Nietzsche, Descartes , enfim o que os acadêmicos , filósofos nos aduzem como significado da palavra, porém para mim a sincronia entre a verdade e a mentira rompe qualquer pensamento lógico ou seu próprio entendimento. Coabitam em um mesmo núcleo em constante movimento de forma tão rápida que se torna independente do nosso próprio caráter, emoções e sentimentos.

Imagine que o grande amor de sua vida lhe mentiu sobre a sua fidelidade algo que para as mulheres que amam é avassalador. A infidelidade, porém não é uma ação isolada e sim um resultado de várias mentiras, o produto final o manufaturado principio de “ausência de verdades” .Mas a mentira e verdade fazem parte de uma intersecção e caminham juntas engana-se as mulheres quando chorando dizem para as suas melhores amigas, Eu descobri que ele mentia para mim. Uma mentira não aparece em um passe de mágica, muitas vezes acreditamos em alguém que mente por que mentimos para nós mesmos. Quer absurdo maior do que uma mulher cobrar de seu amante que ele não minta para ela? Como se ela vive em um mundo de mentiras. A verdade é que elas perderam sua autonomia (ou nunca tiveram) vivem de aparências em uma sociedade hipócrita e não conseguem olhar em seus próprios olhos e dizerem que são covardes por não saírem de suas relações e enfrentar o mundo e um recomeço. E Justificam-se dizendo que os filhos, a situação econômica e tantas outras desculpas não lhes permitem saírem de uma relação desgastada, por tanto mentem para si mesma.

A vida e o tempo não perdoa covardes e nem pessoas que mentem para si mesmo e o preço é alto,

Suacrem
Enviado por Suacrem em 21/12/2013
Código do texto: T4620435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.