Literatura: linguagem carregada de significado.

A literatura exprime a forma cotidiana do viver, ela busca a consistência para um lugar diferente, onde a forma de vida traduz o verdadeiro significado. Um literato exprimi através do seu pensamento o de muitos outros indivíduos. Idealizar o poder literário não quer dizer lubridiar a realidade, no entanto, simboliza a camuflagem de um mundo mais humano, e justo, onde o brincar com as palavras ajudam a distanciar a tristeza.

O ato literário não é aleatório, ou fuga, na verdade, é uma crença, uma metamorfose que só ocorre quando existe a abertura do ser. Toda expressão literária pode se resume em: amor, compreensão e a necessidade de mudança.

A literatura não é apenas uma disciplina, mas um reencontro, uma descoberta que impulsiona uma liberação criativa. A arte produzida pelo âmbito literal é um fenômeno de manifestação e cima de tudo a aplicação de valores adquiridos. Na literatura conotamos o valor de uma linguagem carregada de significado, pluralizamos definições, conceitos. Um ponto pode ser de finalização, ou apenas de seguimento, ou seja, inicio, meio ou fim.

Monaliza Ferreira
Enviado por Monaliza Ferreira em 21/12/2013
Código do texto: T4620370
Classificação de conteúdo: seguro