Presente de Grego

Ao povo brasileiro, meus sinceros votos de um feliz Natal e um próspero Ano Novo, porém, infelizmente não vai passar de uma utopia.

Todo ano, em épocas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Dias das Mães, Dias dos Pais e Dias das Crianças, são liberados milhares de criminosos dos sistemas carcerários, sem levar em consideração o grau de periculosidade que ameaçam a sociedade brasileira. A concessão do famoso Saidão é a oportunidade esperada de muitos criminosos que aproveitam sua liberdade provisória, para cometerem crimes de toda modalidade possíveis, e as autoridades usam desculpas do tipo, que são para confraternização e visita aos familiares, mas quem será responsabilizado por esses sentenciados, se estes cometerem crimes como latrocínio, homicídios, estupros, assaltos, furtos e outros, o Estado ira se responsabilizar indenizando as vítimas? Quem sabe! Sua justificativa será alegar tratar-se apenas de mera fatalidade. Assim querendo escapar da sua irresponsabilidade, não esquecendo que, são autoridades legalmente constituídas que os colocaram nas ruas.

As datas do Saidão coincidem com aumento de criminalidade que são constatadas através dos boletins de ocorrências, registrados nas Delegacias de Polícias. Com agravantes que muitos criminosos não se apresentam em tempo hábil nos presídios, e passam nas condições de procurados, tem gente que se julga inteligente, por acreditar na integridade de criminosos, sabemos que eles sempre estarão dispostos a tudo para ficarem soltos, a fim de cometer novos delitos, conclusão acabam sobrecarregando os trabalhos dos policiais nas operações de recapturas, prejudicando desta maneira, com as interrupções, causando atrasos as diversas investigações, pelas quais estariam envolvidos, necessitando em dar andamento à diversidade de crimes há serem solucionados.

Estes são os legados deixados por políticos irresponsáveis sim, porque são bem pagos para fiscalizar, elaborar leis que deveriam manter a ordem, justiça, e criminosos encarcerados pagando pelos seus crimes, e não essas leis brandas que só servem para incentivar a criminalidade que temos no Brasil, e assim também correndo riscos de atrair criminosos de outros países, oferecendo perigo a sociedade brasileira. Isto sim é um presente de grego, que são colocados a nossa disposição.

Com todo meu carinho e respeito ofereço minha contribuição e criticas construtivas.

Brasília, 12 de dezembro de 2013.