"Lembranças" (A felicidade se resumi numa única forma de pensar)!

Momentos são: marcantes, únicos, momentâneos, duradouros; porém; todos estes momentos possuem algo em incomum, o fato de poder trazer a baila pensamentos em conluio com sentimentos expressos em eventuais circunstancias, que um dia aconteceram e que na mente humana ocupou seu espaço. Um fator responsável pela origem da "lembrança", que é o que todos tem em incomum.

Lembranças: Tormento; aflição; agonia; dor..? O que é para você, se é só isso que se ouve dizer..?

Definir entre uma boa lembrança e uma má lembrança, depende do caráter estabelecido pelo que vive o momento; aquele que é responsável pelo momento e que o enxerga não só de dentro para fora, mais também, de fora para dentro. Resumindo, externando e tornando mais clara a ideia, digo: "Olhar todos os ângulos que a situação propõem, pode resultar em uma opinião grandiosa, que o permitirá mudar o rumo das coisas no cotiano de sua vida; e transitar por entre as margens do mar da lembrança, tomando assim conhecimento de pontos cegos de grande importância, mudando assim opiniões e estabelecendo novas conclusões.

O diferenciar entre olhar, e o olhar, pode em grande escala fazer uma grande diferença e proporcionar um bem incalculável; se duvidas tente por alguns segundos enxergar tudo a sua frente de maneira ampla, depois olhe fixadamente para um alvo; foque, busque aquilo que aos poucos vai se tornando nítido para você; depois de alguns segundos feche os olho e quando abri-los olhe novamente para o mesmo alvo; repita os mesmos gestos e me diga se você não conseguiu enxergar algo que antes não tinha visto, olhando para o mesmo lugar; isso acontece porque a nossa atenção não é apurada e com o passar do tempo ela se torna menos apurada ainda.

É preciso olhar direito, buscar a verdade dentro daquilo que se vê, e o propósito dessa mesma verdade.

Faça sua escolha!

Nada na vida é por acaso, se aconteceu foi para crescimento teu, pois tudo o que passou foi preciso para te fortalecer; pense: " fortalecendo nossas pernas, a parte que nos sustenta, podemos certamente dar saltos mais altos, conseguindo assim alcançar amplas distâncias, e grandes alturas.

Viva o momento; é dele que surge a lembrança, lembrança essa que não só pode alegrar, mais também mudar toda a história da tua vida!

Faça das lembranças o teu alimento e entenda que além de pensar, lembrar pode ser também um ótimo exercício!!

Texto: " Lembranças"

De: Guimarãessantos.

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 18/12/2013
Reeditado em 18/12/2013
Código do texto: T4617279
Classificação de conteúdo: seguro