Sentido á vida

Como é bom poder estar sentado em um lugar calmo, e através de uma profunda contemplação, escrever o que se sente.

Poder se sentar na varanda de sua casa, olhar o céu azul, com as nuvens passando; os pássaros cantando, saudando mais um entardecer. De um lado, o sol esta para se por, e como lembrança, deixa seus fortes raios, dando um efeito mágico, especial entre as nuvens.

O vento forte, faz com que as folhas das árvores caiam, a grama se agite e as janelas batam.

Na rua, as pessoas voltam de seu trabalho, para a casa; os mais pequenos, voltam da escola, e os mais jovens, se despedem de seus amados.

Ao chegar em casa, alguns ligam o rádio, outros, o telefone, e outros, apenas se desligam.

Quais as novidades, pergunta a mãe para o filho; alguém ligou para mim, pergunta o pai; e o meu lanche, que horas sai, pergunta o estudante.

As luzes da cidade aos poucos vão se acendendo; os carros, vão deixando as ruas;

Na sala de estar, uma música é tocada, um clima é preparado. Pode ser para um simples jantar, como também pode ser um encontro especial.

O tempo vai passando; a noite, abraçando cada vez mais o tempo.

Esta na hora de dormir. Esta na hora de despedir.

Para alguns, um simples boa noite, para outros, um adeus, e para outros, um beijo que não tem fim.

Contemplar, eis o segredo da vida. Contemplar o simples; contemplar aquilo que ninguém percebe, a não ser tão somente eu.

Contemplar o que não é contemplado, tocar o que se deixa tocar, mas ninguém o faz.

Apenas contemplar.

Apenas dar sentido á vida.

Dkepotter
Enviado por Dkepotter em 17/12/2013
Código do texto: T4615858
Classificação de conteúdo: seguro