AS PESSOAS E SUAS FRAQUEZAS

Só existem dois tipos de pessoas neste mundo. As fracas e as muito fracas. Só conhecemos de verdade a força de uma pessoa, nos momentos de dificuldade, nos momentos de fraqueza, nos momentos de decepção, frustração etc.

São nos momentos mais difíceis que percebemos em alguns detalhes o valor de cada um. E isto não é julgamento, apenas e tão somente observação do comportamento do ser humano.

Ninguém é invulnerável, por esta razão só existem dois tipos de pessoas, repito, as fracas e as muito fracas. As fracas são aquelas que se afligem, se abalam com as decepções, frustrações e dificuldades desta vida terrena. Porém, depois de algum tempo (relativo e peculiar a cada ser), olham para dentro de si, olham para o seu redor, sua família, seus amigos, a fé religiosa (alguns) e buscam forças para se reestruturarem e seguirem nas batalhas que fazem parte da vida, algumas seguem perseverando, tentando e tentando até conseguirem os objetivos almejados. Já as muito fracas são aquelas que também se abalam com as dificuldades, com as decepções, as frustrações, as perdas. Todavia, se diferenciam das fracas porque buscam culpar o mundo, culpar as pessoas que estão ao seu redor, culpar circunstâncias pelo fracasso, acostumam-se em justificar os erros nas atitudes alheias. Se revoltam com tudo e todos, esquecem de olhar para dentro de si e tentar de alguma forma buscar forças, seja onde for, para se reerguerem. E o pior, algumas delas, adoecem com a alegria e conquistas alheias. Pobres seres.

Penso, humildemente, que a opção entre ser uma pessoa fraca ou ser uma pessoa muita fraca está dentro de cada um. Só sabemos quando uma pessoa é fraca, ou muito fraca, com a observação de situações que a mesma pode transparecer. Repito, não considero julgamento, apenas observação do comportamento humano. As pessoas tomam atitudes pensando, geralmente, no melhor para si, desta maneira, as pessoas muitas fracas (ou de características similares às aqui apresentadas) podem se sentir melhores com as escolhas que fazem, o "como se comportar". Da mesma maneira, as fracas podem, também, se sentirem melhores com suas atitudes em peculiar. Questão de escolha.

O certo, é que com a observação desta vida terrena e das pessoas, se torna notório que as pessoas descritas aqui com as características de "pessoas fracas" conseguem encarar as dificuldades de uma forma a afetar menos a si e a todos os outros que as rodeiam, porque a negatividade, angústia e tristeza se alastram e refratam aos amigos, à família e a todos que gostam e se preocupam com as mesmas.

Inteligente é se comportar como "fraco"? Talvez sim, talvez não. Mais importante é colocar na mente que dificuldades, todos passam, a dor, todos sentem, a forma de lidar com tudo isso é que determina a força de cada um.

Eder Moraes
Enviado por Eder Moraes em 17/12/2013
Código do texto: T4614852
Classificação de conteúdo: seguro