Ordem e Progresso

As cenas que assisti através da televisão, explicitadas em todas as emissoras de TV, só havia assistido em filmes de ação, onde bandidos se apoderam de caminhões, incendeiam ônibus e carros, fecham o trânsito, e a polícia militar e os agentes de trânsito só ficam assistindo, para o desespero desses, que não podem intervir por tratar-se unicamente da alçada e competência da Polícia Rodoviária Federal. Só que dessa vez tudo foi real.

Cabe ao Governo Federal assumir todos os prejuízos causados pelos vândalos criminosos, assim como indenizar o comércio atingido. Não é possível tolerar tanta incompetência, cadê a prevenção contra distúrbio, que pede intervenção imediata. Eu como não sou um estrategista, e não sou do Ministério da Defesa, deixaria em prontidão mil homens devidamente treinados, disponibilizaria helicópteros para a região de conflitos, repelia a agressão de forma enérgica para manter a ordem; em tempo de paz, esta seria a missão do exército brasileiro. Mas a única preocupação dos políticos, que compõe o governo Federal, Estadual, e Municipal é elevar os impostos, incluindo o IPTU, para cobrir rombos gerados pela corrupção.

Hoje, sinto saudades da época em que a força militar estava no poder, pelo menos não havia a desordem, os políticos corruptos eram imediatamente presos e cassados.

No atual sistema de governo, há políticos que desejam a liberação das drogas, esses não se importam com as consequências desse ato. Tomemos como exemplo a bebida alcoólica, que é legalizada, observem os estragos que causa: as pessoas ficam mais agressivas, famílias são desfeitas, ocorrência de assassinatos; no trânsito, o motorista perde totalmente o reflexo e a concentração, causando mortes, ferimentos que levam a paralisia parcial ou total, sem falar da cirrose, que ataca o fígado. Agora quero saber a quem interessa à aprovação desta Lei, a não ser aos traficantes e aos políticos interessados na implantação do caos. Isso me leva a crer que há infiltração de chefe de quadrilha no seio da política Enquanto não houver uma espécie de filtração , não teremos ordem e nem progresso, esta é a minha colocação.

Alerta as autoridades deste País, as drogas gerarão maior número de furtos, assaltos e assassinatos. Para alimentar seus vícios, eles(a) são capazes de tudo, inclusive prostituição.

Apelo aos poucos políticos éticos, decentes e honestos que há neste País para que impeçam esta barbaridade. Existem erros que são impossíveis de serem corrigidos, portanto não os deixem acontecer. Por favor!

Respeitosamente,

30 de Outubro de 2013.