E quem disse que o pior mal é o tédio?

Talvez o mal do seculo XXI não seja o tédio. Isso eu posso te dizer que tem remédio. Talvez o mal do seculo XXI seja nossa hipocrisia sem mistério, a gente fala o que não quer, exige o que não faz. Como entender em pleno auge do conhecimento ainda sermos incapazes de ser sinceros. Nessa lista eu também incluo, sem méritos, a intolerância fonte de nossa discórdia inacabável. Pois, rejeitar a natureza e a escolha do outro é mais fácil do que aceitar que não podemos controlar nada além do nossa própria escolha. E mesmo assim, com tudo isso, ainda tem gente que acha que morrerá de tédio. Pro drama sem motivo também não tem remédio. Continuando a minha visão, e te trazendo mais para meu texto, eu te pergunto, você já pensou que trabalha muito para ter coisas que saíram de moda em menos de um ano? E que as novas coisas que viram te faram trabalhar mais ainda para ter algo que não te evolui como pessoa? Apenas como consumidor? É, o nome disso é Capitalismo, consumismo, realismo, fato verídico. Porque parece mais fácil conseguir dinheiro do que encontrar a si mesmo. É um mal que ainda não vem com a cura em dentro de uma caixa e muito menos bula. Quem sabe daqui a um século, um milênio, ou algo extraordinário aconteça e ainda em vida possamos ver a evolução do bem. Pois, a evolução humana já percebemos que não é tão benefica assim para cada individuo. Não desmerecendo as tecnologias, a sabedoria, a busca por uma divindade . Mas reconhecendo que ainda somos incapazes de ver além de nosso próprio sistema. E por fim, o mal do seculo XXI é não ter bem suficiente para mudar a gente.

Gabi Cristy S
Enviado por Gabi Cristy S em 12/12/2013
Reeditado em 12/12/2013
Código do texto: T4608857
Classificação de conteúdo: seguro