Manifestação popular junho /13

Ao ligar a TV, durante a apresentação do noticiário, observei que milhares de pessoas participam de manifestações por estarem indignadas com a péssima prestação dos serviços públicos: saúde, educação e segurança, prestados pelo Poder Executivo. No entanto, atribuo essas responsabilidades aos três poderes, igualitariamente.

Nas manifestações ordeiras, pacíficas e reivindicatórias é constante a infiltração de vândalos da pior espécie e covardes, que para não serem identificados usam máscaras, com a finalidade de causar prejuízo, roubos e pânico a população. A consequência disso todos conhece; inocentes e culpados são atingidos por gás lacrimogêneo, balas de borracha e cassetetes, recursos usados por agentes policiais na tentativa de manter a ordem. Os mascarados tem semelhança com terroristas encapuzados.

O fato é que tudo isso me faz chegar a uma conclusão. Esse mesmo tipo de vândalo está infiltrado nos três poderes. Na Justiça há juízes que vendem sentença, que roubam como o juiz Nicolau, e aqueles que dão liberdades sem antes investigar a ficha criminal e o grau de periculosidade, dando oportunidade de voltar às atividades criminais, e o cidadão que se lixe. Na esfera do Executivo, o Governo ao nomear seus ministros, para pleitear apoio político, pouco se importa se o indicado tem ou não habilidades com a pasta. A escolha se dá de acordo com a importância do partido que o indica, e não pela competência exigida para o cargo.

Segundo o atual ministro da Justiça, certa ocasião disse, em rede de televisão, ser contra a redução da maioridade, mesmo tendo conhecimento da barbárie cometida contra pessoas inocentes, por menores de idade. Não importa a quantidade de homicídios, como são cometidos, tais como ateando fogo, ver suas vítimas debaterem-se de dor; outro caso foi quando um estudante, após chegar da aula, já próximo da casa, foi abordado por um menor armado que anunciou o assalto, e mesmo entregando todo o valor, inclusive o celular, o menor executou-o , sem compaixão e nenhum temor das consequência, pois demonstrava ser conhecedor da lei e caso fosse capturado, sua condenação seria ridícula e logo seria posto em liberdade e pronto para novos delitos . Isso demonstra que o atual ministro não tem a mínima sintonia com a vontade popular, é só fazer pesquisas. O fato supracitado é apenas um pequeno exemplo da autoria destes delinquentes, que o Poder Judiciário não pune.

Poder Legislativo: É notória a falta de credibilidade exercida por membros desta casa, pelos gastos desnecessários, por desvio de conduta, por promessa não cumprida, por legislar em causa própria, por não comparecer as sessões importantes, por não haver transparência nas votações, como no caso das cassações. O voto secreto já deveria estar extinto, mas por falta de coragem em votar o fim do voto secreto em todas as sessões, há aqueles que, por falta de hombridade, preferem abster-se, evitando comprometer-se junto aos seus pares, um covarde que não merece ocupar cargo que exige responsabilidade.

Quando os recursos são desviados por indivíduos inescrupulosos, não chegando ao destinatário, obras de suma importância deixam de ser executadas, tudo por conta da rapinagem.

Quero e desejo confiar nos políticos, mas confiar como? O que se vê são agentes públicos aliados a bandidos, em vez de estarem trabalhando em prol do interesse público, ao lado de pessoas honradas, honestas, de pessoas que desejam ver o desenvolvimento do País, proporcionando a população andar nas ruas com segurança, saúde pública e educação de boa qualidade, trabalhar sem temor de ser assaltado nas ruas ou no local de trabalho. Mas somos reféns, o bandido é quem decreta se o cidadão vive ou não. Até quando vamos vivenciar esta situação?

Se depender do senhor José Eduardo Campos, Ministro da Justiça, com a benção da senhora Presidenta da República, tudo continuará e ficará como está, e a culpa é nossa, por sermos cegos e imaturos, principalmente dos que aceitam e querem bis, não adianta depois sair nas ruas gritando: queremos justiça, queremos justiça, que não serão atendidos.

Aproveitem a próxima eleição, convoquem um novo plebiscito cuja pergunta é: o povo deseja uma reformulação do atual e velho Código Penal e acabar com a impunidade, ou deixar como está? A solução seria prisão perpétua e também pena de morte em caso de maior gravidade, caso de reincidência de crimes como: homicídio doloso, latrocínio, corrupção, sequestro seguido de morte. Triplicar as penas de vandalismo, assaltos seguido de agressão, grileiros, agressores em geral, pichadores, invasores de propriedade alheia, ladrões, estelionatários e para os poluidores dos mares, rios, destruidor de mananciais, traficantes, crime organizado, para participantes e organizar devastações das matas, da fauna, sequestro mediante extorsão com agravante de tortura, falsificadores. Sou a favor do voto Distrital.

Sou também a favor do financiamento Público. Desde que haja recurso para equipar hospitais públicos, medicamentos que atendam a demanda, médicos de todas as especialidades. Hoje faltam macas, esparadrapo, gases, fio para suturas, os aparelhos de raios-X estão danificados, falta médicos, os elevadores estão enguiçados, falta quase tudo.

O Departamento policial está bem aparelhado, quanto ao laboratório, os peritos têm condições de desenvolver trabalhos que possibilitem desvendar crimes de alta complexidade?

Quanto ao ensino básico, as escolas estão bem equipadas para oferecer ao estudante um ensino de boa qualidade, igual ou melhor que o ensino particular? Os professores são bem pagos para estimular no seu aperfeiçoamento?

O investimento na estrada de ferro, a fim de escoar a produção agrícola, minerais e produtos industrializados, já foi feito? A baixo custos.

A irrigação do Rio São Francisco já foi construída? E os Estados do Nordeste já foram beneficiados com irrigação das águas do citado rio?

Então porque foram gastos muitos milhões de reais e o povo continua sem água, alguém consegue explicar onde os recursos foram parar?

Enquanto isso não for passado a limpo, todos são suspeitos, das pessoas que liberou os recursos até quem os recebeu; até lá, essas autoridades têm muito a explicar.

Resolvido este imbróglio, creio que serão dignos e merecedores do financiamento público. Outra solução será reservar 50% da verba de gabinete para financiamento da sua campanha, afinal o único beneficiado será a vossa excelência. Ao proceder dessa forma agradará o eleitor e evitará que sejam dilapidados os recursos destinados aos investimentos em criação de novos empregos, e como bônus terá a simpatia dos seus eleitores.

Resumo da historia, os puxa sacos conquistam cada vez cargos com mais poderes em detrimento a competência, que por sua vez, míngua os investimentos estrangeiros pela desconfiança, e o País se afunda cada vez mais no caos.

Gente! É assim que penso, se agradar, agradeço, se não, paciência. Mesmo assim, obrigado pela atenção dispensada, só quero um País seguro e agradável para viver. Não é pedir muito, é?

Atenciosamente,