Nunca me Enganei.
Não entendo tal polêmica, mas...Pelo o que saiba era proibido proibir, fiquei abismada com o comportamento dos Deuses da MPB, ou melhor com os monstros sagrados, como dizem alguns críticos, apesar que não concordo com este estas palavras... Monstros sagrados! Se é monstros, não é sagrado.
Enfim... Não interessa-me ler as biografias desses senhores filhos da ditadura, mesmo porque já sei como foi suas carreiras, suas vidas musicais. Foram brilhantes! Isto para me é o que interessa é o que me alimenta que tive o tempo de ouvir boas musicas.
Nasci no final dos anos 60, mas durante minha infância acompanhei muito estes Deuses veloz da MPB, cantei muito quando criança Maria Betânia, Gilberto Gil, Caetano, Chico Buarque, gal, louvável tempo, louvável coração...
Ouvia também nas rádios, comentários sobre eles suas ideias, o que faziam e como pensavam, afinal era á época da ditadura militar, a época em que podíamos andar na rua, brincar e voltarmos para casa intactos... Mas também foi a época em que vimos muitos militantes políticos desaparecerem e nunca mais notícias.
Hoje vejo esses Deuses da MPB desmoronarem, tudo isto dinheiro! Quanta decepção! Hipocrisia...Depois de tantos anos caíram ás máscaras,estavam realmente pensando nos seus interesse próprios, hoje estão agindo como na época agia os militares e o que que é pior usam a mesma postura... Autoritarismo! Hoje são eles que gozam do mesmo sistema totalmente questionado por eles na época.
Não me enganei com nenhum...A pesar que relutei muito tempo sem entender porque Chico Buarque defendia o regime cubano, isto me intrigava, para me caiu a máscara quando ele cantou...¨Joga Pedra na Geni,¨me impressionei! Sempre achei aquela letra preconceituosa e desumana no meu entender, outras também sem graça e muita gente admirando porque é de Chico, Gil, ou Caetano...Eu sou autêntica, não é porque é de Chico ou Caetano que eu tenha que gostar, eu gostava quando realmente era boa... Por exemplo Qualquer Coisa¨ de Caetano é insuportável, mas é Caetano. ¨
Me decepciona inteiramente só pelo o fato...Se lutaram tanto contra a repressão, como pode hoje censurar biografias...Medo do que?
Todos tem o direito de buscar seus direito se se sentirem lesados.