Quantos aprenderam com Mandela?

Velórios e enterros são eventos para que os humanos meçam o "bem querer", do morto, através do número de convidados. Falo eventos, porque deveria ser um lugar fechado para os que realmente tiveram algum sentimento e/ou respeito pelo(a) falecido(a). Mandela morreu, muitos convidados foram e poucos são os que realmente aprenderam com ele.

O mundo vive de separações e de diversas maneiras, as veladas são as piores. O que me intriga nisso tudo é que Dilma e os ex-presidentes foram para lá, mas foram fazer o quê? Nenhum deles conseguiu diminuir a falta de humanidade existente aqui. A atual presidente quer nos fazer acreditar na diminuição da pobreza e do preconceito étnico - nem vou citar os outros, porque ela não quer se comprometer com eles. Há tanto preconceito e discriminação, com os diversos tipos/grupos de pessoas, que soa irônico saber que eles foram se despedir de alguém que lutou contra a separação entre seres humanos e que mudou a história de um país.

Devemos rir ou chorar com tudo isso?

Paloma Dias
Enviado por Paloma Dias em 10/12/2013
Reeditado em 10/12/2013
Código do texto: T4606914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.