UMA MANEIRA INEXPRIMÍVEL DE PENSAR
E cada qual no seu cada qual... movendo espaços e caminhando rumo à eternidade.
Tudo seleciona momentos nós quais o tempo registra conclusões de histórias divinas.
Todo ser humano é ávido de sinais. Seus anseios toca o céu e somente a verdade revela o temperamento de cada um no entusiasmo de dias melhores.
No drama da vida, o homem de hoje tem mais sabedoria de menos e ciência de mais. Sentimento de menos e razões a mais. O mundo rouba-lhe a cena e o coloca exposto numa ignorância de amor, para que o materialismo não o deixe chegar perto do infinito.
As ironias da vida permite que a humanidade crie desculpas para não despertar interesses no que sonda o espírito e o mundo antigo se submerge... para que as novas versões de um cotidiano fundamentado nas atualizações democráticas, encontre probabilidades de esclarecer que a maior necessidade da espécie se enquadra em objetivos que reflita mais o poder material do que ao que se refere a essência e a alma.
Nisso tudo não existem impedimentos cósmicos, mas é o sistema que obriga impulsos de mudanças com a idéia de que, caso não haja acompanhamento, poderá ocorrer atraso nas informações e com isso, perda de progresso.
Porém, o desenvolvimento intelectual e moral nem sempre dependem de influências alargadas de possibilidades externas.
É preciso conhecer a si mesmo e valorizar cada intuição, para contemplar a beleza interior e fazer fluir o sentido de uma simpatia desperta pela vida.
Viver é uma filosofia inacabada.
Sentir-se vivo é cultivar uma eterna admiração pelo aprendizado na firmeza de caráter. E ambos contagiam-se da energia vital do universo!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.