A Professora de Matemática

Sabe aquele dia que você está sentadinha no ônibus, de repente entra aquela sua professora de matemática da sexta série, que no dia que te conheceu te olhou com um olhar firme e disse: “te conheço de fama. Dizem que você é muito inteligente. Quero só ver”. E te fez estudar matemática, sua matéria mais odiada, obsessivamente por 3 anos seguidos, afinal, você era uma menina de 12 anos e não estava nem um pouco disposta a perder sua fama. Praticamente concluiu o primeiro grau com média 10, o que faria de você uma engenheira ou coisa assim...

E naqueles 3 anos que você passou ao lado dela, ela nunca te disse: parabéns!

Você por sua vez, também nunca foi, com ela, uma aluna daquelas fáceis de levar...

Passados mais de 15 anos vocês estão ali, frente-a-frente, e você pensa que ela não irá te reconhecer, afinal são tantos alunos... mas ela te olha com aquele olhar, aquele mesmo olhar que te dá um gelo por dentro e te diz: “Você continua com essa mesma carinha de inteligente, né? Em geral pergunto para os meus ex-alunos se eles deram certo na vida, mas não vou te pergunto isso não... Você sempre foi uma obstinada. O que tem feito?”.

Helô Ferreira
Enviado por Helô Ferreira em 08/12/2013
Código do texto: T4603836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.