Te proponho.
Te proponho tudo que tenho. Tudo que aprendi ser até hoje. Tudo que consigo, tudo que vou conseguir.
Te proponho as minhas madrugadas. Minha ânsia, meu desejo, minha urgência. Te proponho meu abraço, meu sono, meu aconchego. Te proponho tudo aquilo que já desejei ser.
Te proponho aquilo que nunca sonhei. Aquilo que já desejei, que já senti. Aquilo que esperava ter no mundo onde você seria feliz. Te proponho tudo que sinto, que tento omitir, que nem sei até onde consigo sentir.
Te proponho tudo que sou. As minhas curvas, o que tento explicar de quem sou. O que conheço, quem idealizo. Te fazer sentir a mesma coisa que sinto quando te tenho.
Te proponho a minha chegada. Meu abraço, meu sorriso, meu ombro. Meu 'vai dar certo'. Minha vontade de fazer tudo que passou sumir, e simplesmente te fazer sentir tão próxima quanto te quero de mim, de te fazer minha princesa. Minha, e perto de mim.
Te proponho meus erros. Sim, meus erros. Os acertos só meus, egoístas, sem a profundidade que espero que você tenha ao olhar pra mim. Te desejo os retratos amarelados pelo tempo, as perguntas sem resposta, os passos ao meu lado. Te desejo tudo aquilo que eu conheci, e que tanto me deram de conforto enquanto precisei.
Te desejo a minha espera. Os passos indecisos, as paradas sem fim. Quero os hiatos indecisos e os braços abertos. Quero que você saiba que, mesmo quando não precisar, eu vou estar perto. Inconvenientemente perto.
Te quero próxima. Por favor, próxima. Te quero pra ficar, no meu choro, no momento que você sentir que seu lugar não é aqui.
Te quero aqui. E aqui estou. Aqui me conheci, aqui é meu lugar. Daqui farei seu lugar. E de onde mais você estiver.
Aqui eu estarei sempre, e de tudo que nós vivemos, de todos os sorrisos que trocamos, de todas as vezes que despencamos, é daqui que sempre farei a sua casa. Perto. Junto a você, junto de mim.
Até hoje, já te disse várias vezes que você é minha vida. Que sou seu, que estarei sempre aqui. Que palhaço não chora, que vai dar tudo certo. Que não foi nada, que eu vou resolver. Que não quero conversar sobre isso, que só quero um abraço. Até hoje, sempre, sempre, sempre, estive com você.
Hoje te deixo escolher se me quer ao seu lado. Hoje só te olho, te admiro, te cuido e te amo. Hoje me encho de orgulho da mulher que vi crescer, mesmo com os meus cuidados e mimos. Hoje me orgulho de tudo aquilo que você brigou pra ser.
Hoje, mais do que nunca, te proponho o resto da minha vida. Te proponho todos os meus dias, e mais os que ainda vierem antes disso.
De todas as coisas que mais te desejo, te desejo a incerteza. Sim, te desejo as curvas que me fizeram te ter. Te desejo a necessidade pulsante de saber quem você é antes de saber o que você quer.
Te desejo todas as coisas. E, desde quando sou quem sou, te desejo. De quero assim, exatamente como você é.
Te proponho quem sou. E vou, sempre, me esforçar pra ser aquilo que te proponho.
Como tatuagem, sob a pele, seu. E seu sempre serei.
Basta saber olhar.