DE QUE FORMA EU POSSO SER FELIZ?

Muitas pessoas se prendem naquela velha utopia do "eu preciso encontrar alguém para ser feliz". Muitas vezes se esquecem de perguntar para si mesmo o seguinte: "De que forma eu posso ser feliz?" ou " quais são as coisas que me fazem feliz?".Este "alguém" que quase todos nós buscamos, na verdade, é o complemento de uma felicidade interior já consolidada.O verdadeiro amor é aquele que nos completa e não aquele que nos faz deixar de sermos escravos de cobranças do tipo:" eu preciso casar", "não posso morrer sozinha (o)", "estou ficando velha (o) e se eu não me apressar, ninguém vai me querer" e etc, para nos tornarmos escravos de outra pessoa.

Todo ser humano tem um universo interior que precisa ser cuidado!Se não cuidamos deste universo interior, dificilmente encontraremos o "complemento" certo que seja capaz de suprir nossas carências.Aprender a se amar um pouco mais e aprender a fazer questionamentos que tem o sentido de nos realizar interiormente, e não fazer os velhos questionamentos que só nos fazem ficar preocupados com o decurso do tempo e com os outros, pode ser o primeiro passo para se encontrar essa felicidade de dentro para fora.É preciso aprender a se conhecer e se conhecendo, torna-se mais fácil dar amor e receber amor conforme todas as nossas expectativas.

Ser escravo de si mesmo é muito ruim e pior ainda é ser escravo por razões sentimentais de outra pessoa!

A felicidade verdadeira é aquela que vem com uma "plaquinha" chamada liberdade interior! Independentemente de se estar sozinho ou não, ser feliz é ser livre!Coisas e pessoas são o complemento de nossa felicidade,não dá para ser feliz sendo escravo de coisas, da mesma forma que não dá para ser feliz sendo escravo de outras pessoas.