POEIRA MÁGICA!

Me (re) crio em sílabas, palavras e frases. Sou, decididamente, um movimento errático que traz consigo a incerteza dos elétrons. Eu desço! Desço até o âmago profundo da existência. O tudo e o nada, definitivamente, se confundem no infinito. Diante disso, não sou apenas uma poeira perdida em algum ponto do espaço-tempo! Sou uma poeira mágica que (trans)forma, manipulo a PHYSIS. Há vida em mim! Transpiro vida! Metabolizo vida! Sou vida! LEBEN, VIE, LIFE... V-I-D-A. Sou a própria deusa que me habita. E como negar a minha natureza divina? A verdade suspira a cada toque. Cresço, expando, evoluo! POEIRA MÁGICA! Desde os tempos mais remotos, possuo a mesma essência, ela é inalterável. Antes mesmo do tempo, se é possível falar em ‘antes’ do tempo! De todo modo, quero quebrar todas as barreiras físicas e espirituais. Sou(multi)versos repletos de poesia e metafísica. Transcendo! Embora, todo o meu discurso já esteja surrado, suas partículas continuam incandescentes. Decomponho-me em pequenas células. Me encontro na perdição! Tenho alma inquieta e sonhos inestimáveis! Assim, vou-me indo em faíscas de amor! POEIRA MÁGICA! Sou a percepção do universo! Os olhos do universo, o tato do universo, os ouvidos do universo... (Uni)versos, (Multi)versos... Versos. A poesia está enraizada na minha alma de maneira indelével. Estou vivendo um soneto de libertação. POEIRA MÁGICA! Certa vez li que todo o universo tem um planejamento, a vida tem um planejamento exatamente como uma árvore que nasce, cresce e dá frutos. Isso me leva a pensar que ele seja inteligente. E, de fato, o é. O produto do caos dificilmente será a ordem. Não contemos tanto assim com a sorte. Trabalhemos com a probabilidade. É necessária toda uma programação para originar tudo isso. O UNIVERSO É INTELIGENTE! E cada vez mais acredito no animismo. Há vida até mesmo nos elementos químicos. Há vida nos reinos vegetal, mineral e animal. Há vida em T-U-D-O. E eu sou uma poeira mágica vagando no tecido espaço-temporal. Tudo reside em mim e eu resido no universo. O todo é inseparável da parte. De qualquer maneira, estou eu aqui a divagar como uma louca sem rumo. Voltemos ao assunto... Caro leitor, não sou produto de um caos, mas de uma inteligência primorosa. O universo jamais começou- como escreveu Clarice Lispector. A verdade é que ele sempre existiu. A essência da existência é eterna – sem começo ou fim. Embora a roupa que ela veste se desgaste, seja finita e linear. Mas a sua ESSÊNCIA é circular, infinita e eterna. Seu ciclo jamais se rompe. A existência tem várias facetas. Sören Kierkegaard em seu livro O desespero humano nos mostrou que o homem é uma síntese de tudo e nada, de temporal e eterno, necessidade e liberdade. Nem vou me perder muito falando sobre a ‘ditadura da lógica’ a qual Nietzsche combateu. De todo modo, esse pseudo cientificismo me irrita. Sei que sofrerei duras críticas tanto de religiosos como céticos. Mas, caro leitor, sinceramente, não estou dando a mínima. Sim, vou lhe contar o que penso... Bom, tanto religiosos fundamentalistas como ateus irredutíveis são como cabras cegas. Veja como se utilizam de preconceitos. Existem tantos problemas urgentes como a miséria, a corrupção, a violência etc. E veja com que religiosos fundamentalistas vão preocupar-se: com os gays. Me desculpe, mas a terra está por demais povoada para se aterem tanto à perpetuação da espécie. Além disso, os recursos naturais são finitos. A população gay não chega a pôr em risco a raça humana. Se acha que é errado, fique com a sua “verdade” para si, cuide da sua própria conduta, não tente ser a palmatória do mundo. Já os ateus extremistas querem que todos pensem igual a eles assim como certos tipos de religiosos. A ciência em si já é um preconceito, perceba como ela se fundamenta em axiomas e postulados.Não digo que esteja toda errada, mas observe como há coisas ditas como ‘verdade’ sem uma comprovação. Sobre a minha metafísica obcecada ...É uma questão de crença. Mas eu acredito sim,firmemente, sou uma poeira mágica. Eu (trans)formo!