Pensamento "Um projecto para a vida"
Sou vos sincero, nunca quis ser poeta, foi uma paixão que foi crescendo com o tempo, o que sei é que desde o 1º dia o meu objectivo foi mudar a imagem que o poeta português era alguém já acima dos seus 30 anos , por norma intelectual de mais para chegar a certas camadas sociais onde para a generalidade das pessoas a cultura é pouca ou nenhuma.
Ao fim de quase 5 anos de trabalho , primeiro a solo depois no grupo "Poesia Portugal" , posso dizer que para mim cumprimos esse objectivo, talvez ainda não tenhamos atingido o patamar que sonhamos mas pelo menos conseguimos mudar o panorama da zona onde vivemos, mostramos ás pessoas que os jovens estão vivos, dinamizam e criam...
Ao fim de 5 anos estamos num momento de paragem, sentimos que era tempo de deixar as pessoas reflectirem no trabalho que temos realizado e sentirem um pouco de saudades nossas, pessoalmente sinto me tremendamente feliz por ao fim de poucas semanas depois do último espectáculo ser abordado na rua e perguntarem me para quando o próximo, sinto me realizado no aspecto de saber que o projecto que desenhámos está a chegar ás pessoas.
Sei que sou jovem, sei que não tenho a experiência para subir rapidamente , mas isso nunca esteve nos meus planos, este é um projecto de continuidade, um projecto de 10/20/30 anos, enquanto sentirmos que estamos a chegar ás pessoas e estamos a trazer algo novo para ser apreciado vamos cá andar.
Quero agradecer em especial ao meu amigo e também responsável pelo sucesso mesmo que parcial que tem sido este nosso grupo, Fábio Correia pelas horas e horas passadas a imaginar, a planear e a executar, pelo trabalho em reuniões na busca de patrocinios e por último pelas viagens e pelos alguns quilometros que fizeste para que tivessemos os apoios certos nas alturas certas, Tem sido uma honra pisar o palco a teu lado.
Agradecer também a todos os nossos parceiros, desde a comunicação social regional até a bares, discotecas, discográficas e lojas do concelho que disseram sim quando era mais necessário, é por pessoas como os senhores que a cultura dificilmente morrerá.
Por último mas não menos importante, agradecer a todos os que nos acompanham e acompanharam nos últimos 5 anos desta casa, apesar das dificuldades alguns de vocês deitaram mãos á obra quando os obstáculos apareciam e é esse o motivo do nosso orgulho em vos ter desse lado.
Obrigado a todos !
José Pina